PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco marca nos acréscimos e acaba com vantagem do Botafogo

26 abr 2015 - 18h10
(atualizado em 27/4/2015 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Parecia que o Botafogo levaria para a segunda partida da final do Campeonato Carioca o privilégio de jogar por um empate, mas o Vasco golpeou já nos acréscimos para acabar com a vantagem alvinegra. Rafael Silva, aos 46min do segundo tempo, marcou o gol que deu aos cruzmaltinos a vitória por 1 a 0 no Maracanã, e a condição de jogar por uma igualdade no placar para ser campeão no próximo domingo. Apesar do maior volume de jogo, o time alvinegro terá que fazer mais no confronto de volta para ficar com a taça. Veja como foi o jogo em detalhes.

Com o triunfo vascaíno, não há mais a possibilidade de o Botafogo se utilizar da melhor campanha no campeonato para ser campeão - isso só aconteceria no caso de dois empates. Como o time de Doriva venceu o primeiro jogo, os comandados de René Simões precisam agora ganhar por dois gols de diferença para levar o troféu nos 90 minutos. Em caso de vitória botafoguense por um gol, haverá disputa de pênaltis. Qualquer empate, agora, favorece o Vasco.

Logo que a bola rolou, no primeiro minuto, o Botafogo já teve a chance de abrir o placar com Bill, mas o centroavante parou em grande defesa de Martín Silva após a bola sobrar em bate-rebate na área. Apesar da oportunidade perdida, os alvinegros foram um pouco melhores na primeira etapa em um jogo fraco tecnicamente. Ainda assim, o Vasco teve uma ocasião cristalina com Julio dos Santos, quando o paraguaio ficou frente a frente com Renan após falha de Diego Giaretta, mas bateu para fora.

Jogo foi fraco tecnicamente, mas as duas equipes tiveram chances claras de gol
Jogo foi fraco tecnicamente, mas as duas equipes tiveram chances claras de gol
Foto: Pedro Martins / Agif / Gazeta Press

Sem alterações, o Botafogo seguiu melhor no segundo tempo, e novamente Bill teve a chance de tirar o zero do placar, mas falhou ao tentar tirar a bola de Martín Silva - acabou tirando também do gol, e mandou para fora. Só a partir dos 15min é que o Vasco passou a entrar no jogo e assustou Renan com uma cabeçada de Julio dos Santos e uma tentativa de longe de Rafael Silva.

Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo para ser campeão no tempo normal
Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo para ser campeão no tempo normal
Foto: Pedro Martins / Agif / Gazeta Press

Os botafoguenses tiveram as melhores chances no fim, com Gilberto exigindo outra ótima intervenção de Martín Silva, e Willian Arão chutando no travessão. Mas quando tudo apontava para uma igualdade sem gols, o Vasco fez a festa dos cruzmaltinos no Maracanã: já nos acréscimos, Bernardo levantou na área, e Rafael Silva apareceu livre para escorar para as redes. Vantagem para o time de São Januário na finalíssima, daqui a uma semana.

Vasco larga na frente do Botafogo no Carioca; veja lances:

O gol

Final do Carioca: veja o gol de Vasco 1 x 0 Botafogo:

46min do segundo tempo - Vasco 1 x 0 Botafogo

Bernardo cobrou falta para a área do Botafogo, a bola passou por toda a defesa sem tocar em ninguém e encontrou Rafael Silva, livre, que desviou de primeira para as redes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade