publicidade
11 de março de 2013 • 12h19 • atualizado às 13h14

Venda de bebida alcoólica dentro de estádios é liberada no Carioca

Jogos do Carioca poderão ter bebidas alcoólicas no segundo turno
Foto: Mauro Pimentel / Terra
 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no Campeonato Carioca. A resolução será publicada na tarde desta segunda-feira pela Presidência da federação e começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio, o que significa que vendedores ambulantes não poderão vendê-las nas arquibancadas. As vendas começarão duas horas antes do início do jogo e serão interrompidas 15 minutos antes da partida começar.

A venda será retomada durante o intervalo do jogo e encerrada de vez antes do início do segundo tempo da partida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não da venda em cada jogo, caberá à equipe mandante da partida.

De acordo com a Ferj, a venda de cerveja dentro dos estádios no campeonato carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa informou que a proibição foi suspensa porque não há provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios.

A decisão da Ferj vale apenas para os campeonatos coordenados pela federação estadual, dentre os quais o mais importante é o Campeonato Carioca.

Agência Brasil