PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

"Vibrante" na semi, Gabriel quer manter espírito de luta no Botafogo

5 mar 2013 - 15h22
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma lesão muscular na coxa afastou Gabriel por três meses dos gramados. O fato, no entanto, não abalou o jovem botafoguense, que retornou ao time de General Severiano durante o campeonato estadual e foi destaque na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, que garantiu a vaga decisão da Taça Guanabara, neste final de semana, contra o Vasco. Desta forma, o volante não esconde a satisfação por viver um bom momento no clube carioca.

"O processo de recuperação foi difícil, voltei de lesão e me machuquei de novo. Fiz os trabalhos que tinha de fazer, tratei até em três períodos. Agora veio a recompensa de um trabalho bem feito. Fico feliz por ter ajudado a equipe a fazer uma grande partida e conseguir a vitória. Agora, é buscar esse título", projetou o jogador que também passou pelas categorias de base do Alvinegro.

Durante o triunfo diante do Flamengo, Gabriel se destacou pela raça demonstrada em campo, vibrando a cada roubada de bola, o que contagiou os companheiros de equipe e os próprios torcedores. "Era a vontade, o espírito que estava faltando. Vamos adotar em todos os jogos, fica essa lição positiva. Cada roubada de bola para mim, que jogo atrás, vale como um gol", explicou.

Sem a confirmação de Andrezinho para a decisão, uma vaga no meio-campo botafoguense ainda fica em aberto. Gabriel, que participou dos exercícios com os titulares no treinamento desta terça-feira, surge como opção. "Só quero ajudar. Se o treinador optar por mim, vou ficar tranquilo, com o mesmo espírito de grupo, assim como se ficar no banco e entrar durante a partida. Todo mundo pensa no mesmo objetivo, o que queremos é ser campeões", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade