PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Vitória em clássico vai exercer força sobre o Botafogo, diz Oswaldo

15 fev 2013 - 13h43
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Oswaldo prevê consequências importantes para o clássico contra o Flamengo
Oswaldo prevê consequências importantes para o clássico contra o Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Apesar da posição confortável do Botafogo na tabela do grupo A da Taça Guanabara – é líder com 14 pontos -, o Botafogo encara o clássico diante do Flamengo como decisivo, especialmente para motivar a equipe para o prosseguimento da temporada, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. Para ele, uma vitória sobre o rubro-negro carioca exerce uma força sobre a equipe.

“É um jogo decisivo. Queremos muito a vitória, também pela força que um triunfo sobre o Flamengo exerce sobre a equipe. Os clássicos se sobressaem. Há importância maior por isso. Provavelmente as duas equipes vão se classificar, e podem até se encontrar em fase mais avançada da competição. É jogo mais importante que os outros”, afirmou, em entrevista no Engenhão, após o treino da equipe.

Botafogo e Flamengo fazem o clássico da rodada neste domingo, às 18h30, no mesmo Engenhão. A equipe alvinegra não vence o Flamengo desde 2010. O treinador preferiu minimizar o tabu. “No ano passado, empatamos três jogos com eles. Foram partidas muito disputadas. Vamos jogar normalmente para buscar a vitória, e não para resgatar qualquer coisa perdida no tempo desde 2010”, comentou.

A velocidade da equipe rubro-negra é uma das principais preocupações de Oswaldo para o jogo. Ele avaliou que o Flamengo cresceu bastante nesse início de ano e se tornou uma equipe mais competitiva em relação ao ano passado. “O Botafogo tem que ter bastante cuidado”, alertou.

O Flamengo terá a estreia do meia Carlos Eduardo, principal contratação da equipe da Gávea para a temporada. O técnico alvinegro fez muitos elogios ao jogador e ressaltou que ele será muito importante para o Flamengo nesta temporada.

“É um jogador muito qualificado. Vi jogos dele na Europa no ano passado. É um jogador de muito potencial, grande finalizador, inteligente e com dinâmica. Está há dois meses sem jogar, e isso desfavorece. Mas é jovem, tem potencial e poderá ser muito importante para o Flamengo nesta temporada”, declarou.

O Botafogo irá para o jogo com o lateral esquerdo Julio Cesar improvisado como primeiro volante. Segundo Oswaldo, as três opções da posição que têm no elenco – Marcelo Mattos, Gabriel e Lucas Zen – não estão em boas condições físicas para entrar em campo. Outras possibilidades seriam colocar Jadson ou Fellype Gabriel na função. O treinador, no entanto, ponderou que os dois jogadores saem bastante para o jogo e poderiam não dar proteção devida à zaga.

O Botafogoconta com a volta do holandês Seedorf, que no dia anterior tinha treinado apenas na academia
O Botafogoconta com a volta do holandês Seedorf, que no dia anterior tinha treinado apenas na academia
Foto: Mauro Pimentel / Terra

“O Julio Cesar já fez essa função comigo em outros clubes (Flamengo em 2003 e Cruzeiro em 2006). Ele teve função semelhante nos últimos dois jogos, parcialmente. Vou efetivá-lo até que tenha um dos três de volta ou se ele continuar bem, quem sabe?”, explicou. Andrezinho, que se recupera de lesão, será avaliado neste sábado para saber se poderá ir para o jogo. Caso seja aprovado, ficará no banco de reservas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade