PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Wallace falha, Flamengo sofre empate do Boavista e tropeça

30 jan 2016 - 21h45
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Guerrero, do Flamengo comemora seu gol durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Giulite Coutinho.
Guerrero, do Flamengo comemora seu gol durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Giulite Coutinho.
Foto: Gazeta Press

O Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Boavista, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca, em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A equipe dirigida por Muricy Ramalho saiu na frente com um gol marcado por Paolo Guerrero, o terceiro do atacante peruano na atual temporada, mas caiu muito de produção no segundo tempo e permitiu que a equipe da Região dos Lagos chegasse ao empate, com Leandrão.

O resultado castigou a equipe rubro-negra que poderia ter alcançado uma boa vantagem no primeiro tempo, mas se acomodou e permitiu que o Boavista chegasse ao empate, depois de lance marcado pela hesitação do zagueiro Wallace. Depois do lance, o zagueiro foi vaiado cada vez que tocava na bola, o que deixou o time ainda mais nervoso e sem condições de tentar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Macaé no Moacyrzão. O Boavista receberá o Friburguense, em Bacaxá.

O jogo - Desfalcado de Emerson Sheik e Gabriel, vetados na última hora, o Flamengo começou a partida no ataque. E Chiquinho mostrou o cartão de vsita aos três minutos com um chute perigoso. Aos nove minutos, Everton cobrou falta, do lado esquerdo, e Paolo Guerrero cabeceou com perigo. O Boavista demorou a aparecer no ataque, o que aconteceu aos 12 minutos com um chute forte do atacante Leandrão que encobriu o gol defendido por Paulo Victor.

Os meias Everton e Chiquinho trocavam constantemente de posição e confundiam a marcação da equipe de Saquarema. Aos 14 minutos, Marcelo Cirino foi lançado em velocidade, mas o goleiro Vinicius saiu com precisão e ficou com a bola.

Depois do tempo técnico, o Flamengo voltou muito mais agressivo e marcou o primeiro gol, aos 29 minutos. Paolo Guerrero recebeu ótimo passe de Willian Arão, se livrou da zaga e chutou forte de perna direita, sem qualquer chance de defesa para Vinicius.

Mesmo com a vantagem, a equipe rubro-negra não diminuiu o ritmo. E, aos 38 minutos, Cirino recebeu na entrada da área e bateu forte para defesa segura de Vinicius. Nos minutos finais, o Flamengo reduziu o ritmo e o Boavista tentou se adiantar, mas não conseguiu nenhuma jogada positiva.

O Flamengo voltou com a mesma equipe para o segundo tempo e continuou controlando o ritmo da partida. O Boavista, mesmo modificado pelo técnico Rodrigo, não conseguia incomodar a defesa rubro-negra.

Aos sete minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Anderson Luis falhou e a bola ficou com Wallace que chutou no canto e o goleiro Vinicius fez boa defesa, evitando o segundo gol.

O time comandado por Muricy Ramalho continuava com o domínio absoluto. Aos 15 minutos, novamente Guerrero, de cabeça, levou perigo para o gol defendido por Vinicius.

Só aos 19 minutos, o time visitante conseguiu assustar a defesa rubro-negra. Após cruzamento na área, o lateral Jorge e o goleiro Paulo Victor se atrapalharam e quase que o Boavista chegou ao empate.

Depois do tempo técnico, o Flamengo passou a administrar o resultado, controlando a partidas, mas sem mostrar grande interesse em ampliar a vantagem.

O Boavista se aproveitou e marcou o gol do empate, aos 31 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Wallace falhou e Leandrão meteu a cabeça para deixar tudo igual. Depois do lance, a torcida passou a vaiar o zagueiro Wallace, cada vez que ele tocava na bola.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo passou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 40 minutos, Rodnei cruzou fechado e o goleiro Vinicius desviou para escanteio. Logo depois, Jajá escorou de cabeça, após cruzamento de Jorge, mas mandou a bola para fora.

Nos minutos finais, o Flamengo partiu para o desespero, mas o Boavista soube se defender e garantir o importante resultado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 BOAVISTA

Local: estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de janeiro de 2016, sábado

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Público: 6.218 pagantes

Cartão Amarelo: Júlio César(Boa)

Gols:

FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo

BOAVISTA: Leandrão, aos 31 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Chiquinho e Everton(Jajá); Marcelo Cirino(Thiago Santos) e Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

BOAVISTA: Vinícius, Nerylon(Thiago Silva), Anderson Luís, Vitor e Davi; Douglas Pedroso, Júlio César(Thiaguinho), Romarinho(Lucas) e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão

Técnico: Rodrigo Beckham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade