PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Zagueiro japonês ganha assédio do Botafogo para 2012

10 dez 2011 22h57
| atualizado às 23h16
Publicidade

Após a contratação de Brinner, outro zagueiro pode pintar no Botafogo para o ano de 2012: Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção do país asiático.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O jogador, que atua pelo Nagoya Grampus, do Japão, é o grande desejo da diretoria para o sistema defensivo e agrada ao técnico Oswaldo de Oliveira. Ajuda o fato de o zagueiro querer voltar ao Brasil e sua mulher ser brasileira.

O Botafogo já entrou em contato com Tanaka e acredita que pode conseguir a contratação para o ano que vem, apesar de o vínculo do defensor no Japão ir até 2013. Tanaka, 30 anos, ficou famoso mundialmente quando atingiu duramente o atacante marfinense Didier Drogba, que fraturou o cotovelo direito em jogo entre Japão e Costa do Marfim antes da Copa.

No Japão, Tanaka fez carreira atuando por Sanfrecce Hiroshima, Mito HollyHock, Urawa Red Diamonds e Nagoya Grampus. Ele fez parte da seleção da J-League (Campeonato Japonês) por oito anos consecutivos, entre 2004 e 2011.

Além disso, Tanaka foi eleito melhor jogador do país e MVP (Jogador Mais Valioso) da liga japonesa, em 2006. Pela seleção, tem 43 jogos e oito gols marcados. A intenção do Botafogo é contar com cinco reforços para 2012.

Tanaka, que defendeu o Japão na Copa de 2010, interessa ao Botafogo
Tanaka, que defendeu o Japão na Copa de 2010, interessa ao Botafogo
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Publicidade