PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Após deixar Sport, Vadão é anunciado como técnico do Cricíuma

8 mar 2013 - 11h21
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vadão comandou Sport por pouco mais de três meses em 2013</p>
Vadão comandou Sport por pouco mais de três meses em 2013
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Um dia após se desligar do Sport, Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi anunciado como o novo treinador do Cricíuma. O clube catarinense confirmou a contratação em nota divulgada em seu site oficial na manhã desta sexta-feira. 

Vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o Criciúma retornou à elite nacional sendo comandado por Paulo Comelli. O técnico foi demitido no último dia 4 de março, junto ao gerente de futebol Rodrigo Pastana e ao preparador físico Márcio Correia. A equipe teve campanha ruim no primeiro turno do Campeonato Catarinense: somou 11 dos 27 pontos que disputou e terminou no sétimo lugar, à frente apenas de Guarani, Camboriú e Atlético Ibirama.

Em seu site oficial, o Criciúma informa que Vadão será o treinador "pelo restante da temporada", participando do Catarinense, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileiro. A comissão técnica será formada ainda pelo auxiliar Vaguinho e o preparador físico Luiz Fernando. O primeiro contato do grupo de jogadores com Alvarez será na tarde da próxima segunda-feira.

"É uma satisfação muito grande em vir para cá, até por sabermos da estrutura que o clube oferece e da luta que foi do Criciúma para chegar à elite do futebol brasileiro. Queremos deixar o Criciúma onde merece, que é na Série A”, afirmou Vadão.

O técnico, 56 anos, havia assumido o comando do Sport em janeiro passado. Em 12 jogos, obteve cinco vitórias, seis empates e uma derrota, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo Campinense. Na última quarta-feira, o treinador saiu bastante vaiado da Ilha do Retiro após o empate com o Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano, e depois disso se reuniu com a diretoria do clube rubro-negro, havendo um consenso para a saída.

Vadão venceu o Torneio Rio-São Paulo de 2001 pelo São Paulo e o Campeonato Paranense de 2000 pelo Atlético-PR. Mais recentemente, subiu à primeira divisão nacional com o Vitória, em 2007, e com o Guarani, em 2009. No ano passado, terminou com o vice do Campeonato Paulista dirigindo a mesma equipe campineira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade