PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Avaí escala jogador irregular e deve ser punido pelo TJD-SC

24 fev 2015 - 16h12
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba explodiu no Avaí após a primeira vitória da equipe na temporada. O zagueiro Antônio Carlos atuou irregularmente contra o Marcílio Dias e o clube deverá ser punido pelo TJD-SC, que receberá a denúncia do procurador-geral do órgão, Felipe Bagdan, nos próximos dias.

"Fiquei chocado quando recebi o contrato do Antonio Carlos na segunda-feira para assinar quando era para ele estar regularizado desde sexta-feira", disse Nilton Macedo Machado, presidente do clube catarinense.

No momento da partida, o jogador estava sem contrato registrado na Federação Catarinense de Futebol, portanto, não poderia ser escalado para o confronto. O presidente do clube admitiu o erro de gestão do contrato do jogador, e afirmou que abriu uma investigação interna para apurar os responsáveis. A suspeita é por uma falha na comunicação.

Escalação de Antônio Carlos pode custar seis pontos ao Avaí
Escalação de Antônio Carlos pode custar seis pontos ao Avaí
Foto: Anderson Pinheiros/Mafalda Press / Futura Press

"Houve um erro humano que está sendo apurado. Os responsáveis serão punidos e as leis devem ser cumpridas. Haverá prejuízo financeiro e da imagem do clube. Porém, a vida do clube continua. Temos que honrar as nossas cores no quadrangular, na Copa do Brasil e na Série A", disse Machado.

Caso condenado, o que deve realmente acontecer, a pena prevista para o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é de três pontos mais os pontos conquistados na partida. Como o clube venceu o confronto, deverá ser penalizado em seis pontos. Se fosse aplicada nesta terça-feira, a pena deixaria o Avaí com um ponto negativo na tabela - praticamente sem chances de classificação ao hexagonal final do Campeonato Catarinense, faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade