2 eventos ao vivo

Chapecoense bate Avaí e ganha vantagem para final

26 abr 2009
18h00

A Chapecoense soube usar a força de sua casa e venceu o Avaí por 3 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Catarinense. Agora o time de Chapecó levou uma boa vantagem para a decisão, que será realizada no próximo domingo, na Ressacada. O empate garante o título para o time do interior.

» Veja a classificação atualizada

Em caso de vitória do Avaí no segundo jogo, a partida será decidida nas penalidades, precedidas por prorrogação, uma vez que o saldo de gols não é critério de desempate no Estadual.

A partida começou truncada e com muitas faltas. Aos 16min, o meia Marquinhos se machucou e precisou ser substituído por Willian. A Chapecoense aproveitou o momento de distração do adversário e abriu o placar aos 26min. Rômulo recebeu boa bola de Badé e acertou a trave. A bola voltou, acertou o atacante e foi para o fundo das redes.

O Avaí não se abateu e logo em seguida empatou a partida com Willian, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro Nivaldo. As duas equipes continuaram atacando, apostando na bola parada, uma vez que as faltas voltaram a acontecer.

O segundo tempo começou com muitos erros pelos dois times. A Chapecoense tomou controle da partida e foi melhor em boa parte da etapa. Aos 25min, o time da casa teve gol corretamente anulado, com Rômulo. A pressão continuou e aos 32min Thoni fez bela jogada e passou para Fabinho, que pôs o time de Chapecó mais uma vez na vantagem.

O jogo continuou movimentado e, aos 40min, Badé bateu pela esquerda e fez um golaço, selando o placar da partida.

Fonte: Terra
publicidade