2 eventos ao vivo

Chapecoense vence e fará final com próprio Avaí

19 abr 2009
18h19
atualizado às 20h22

A Chapecoense sofreu, mas venceu o Avaí por 1 a 0 neste domingo e garantiu uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Classificado, o time alviverde enfrentará o próprio Avaí na decisão da competição estadual.

» Fotos de Chapecoense x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Comente o resultado

Com o resultado, além da vaga na final do Catarinense, a Chapecoense garante vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009 e na Copa do Brasil do próximo ano.

Ao final do quadrangular decisivo, Avaí e Chapecoense terminaram nas primeiras colocações com 11 pontos, seguidos pelo Joinville, dono de dez pontos e que derrotou o último colocado Criciúma, com três pontos, por 2 a 1, também neste domingo.

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense fez o gol da vitória logo a um minuto do segundo tempo. Thoni cruzou e Rômulo bateu para balançar as redes, garantindo o triunfo e a vaga na final, além de acabar com uma invencibilidade de um ano do Avaí na Ressacada.

Já na outra partida do domingo, Kempes abriu o marcador para o Criciúma aos dois minutos do jogo, mas Marcelo Silva e Rogério viraram para o Joinville, que, contudo, não conseguiu uma vaga na final.

Marquinhos tenta se livrar de marcação em duelo decisivo pelo Estadual
Marquinhos tenta se livrar de marcação em duelo decisivo pelo Estadual
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Pres / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade