PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma sofre virada do Metropolitano e cai na tabela

12 fev 2015 - 22h11
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, o Criciúma vacilou e perdeu de virada para o Metropolitano por 2 a 1, em casa, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Tigre cai para o 6º posto na tabela, com quatro pontos, enquanto o Metrô chega a cinco e pula para a 5ª posição.

As coisas começaram bem para o Criciúma na noite desta quinta, com pressão inicial e primeiro tento aos 12 minutos. Tudo começou a desandar no meio da primeira etapa, quando o goleiro David se atrapalhou com Iago Maidana, que acabou marcando gol contra de cabeça. A partir de então, os visitantes tomaram o controle da partida e, na segunda etapa, viraram o jogo com Trípodi e conseguiram uma vitória importante.

O Criciúma foi para cima do Metropolitano no início da partida no Heriberto Hülse. Cruzando bolas sobre a área adversária e trocando passes no campo de ataque, a dificuldade do time mandante era em conseguir criar condições claras para finalizar à meta adversária.

A superioridade inicial surtiu efeito aos 12 minutos, quando o atacante Roger Guedes recebeu cruzamento da direita de Ezequiel e tocou para o fundo das redes para abrir o placar. Os visitantes responderam dois minutos depois com Trípodi, que fez boa jogada, finalizou e viu a bola passar perto da meta de David.

O domínio mandante na partida cessou, e o Metropolitano passou a ameaçar. Aos 26 minutos, com gol contra de Iago Maidana após trapalhada com o goleiro, os visitantes chegaram ao empate. O Criciúma sentiu o golpe e passou a sofrer pressão nos últimos minutos do primeiro tempo, mas o placar não foi alterado.

Tentando retomar o controle do jogo, os donos da casa começaram a segunda etapa trocando passes pacientemente. O Metropolitano, no entanto, queria que a partida tivesse outro ritmo e buscava atacar em velocidade nos contragolpes.

Com muitos erros de passe, as duas equipes chegavam esporadicamente à área adversária. Destaque do Metropolitano, Trípodi desempatou a partida aos 16 minutos. O atacante aproveitou rebote do goleiro David para tocar a bola para o fundo do gol e virar o jogo para os visitantes.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Criciúma seguiu sem conseguir impor seu ritmo na partida, que continuava equilibrada. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o jogo e selou a derrota dos donos da casa, que saíram vaiados de campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade