PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Criciúma vacila em casa e é derrotado pelo Guarani em jogo adiado

20 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma voltou a decepcionar o seu torcedor nesta quarta-feira. Em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Catarinense, o time não conseguiu fazer jus ao mando de campo no Estádio Heriberto Hülse e foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani de Palhoça. O resultado ainda tirou a equipe visitante da lanterna da competição e a levou para a nona colocação.

O duelo entre as equipes foi remarcado após o estádio do Guarani não apresentar condições de receber uma partida do Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol determinou a realização do duelo em Criciúma, mas os donos da casa não souberam aproveitar a vantagem. Os tricolores foram dominados em seu próprio estádio e saíram de campo com a sua terceira derrota no torneio.

A partida, porém, começou favorável aos mandantes. Aos 5min, Matheus Ferraz apareceu bem e obrigou o goleiro do Guarani a fazer boa defesa. O lateral Diego Renan também tentou deixar a sua marca e, aos 18min, mandou um chute perigoso para fora. Mesmo com as chances, a animação dos tricolores foi diminuindo aos poucos e Alan tratou de anotar o gol dos visitantes, aos 41min do primeiro tempo.

A vantagem no marcador era tudo que o clube de Palhoça queria para a segunda etapa da partida. A equipe se fechou na marcação e impediu o Criciúma de buscar qualquer boa investida no ataque. A tática surtiu efeito até o apito final do árbitro e garantiu os três pontos para os comandados do técnico Hudson Coutinho.

O Criciúma agora volta todo o seu foco para o clássico do próximo domingo, contra o Figueirense, no mesmo Heriberto Hülse. O time vem de duas derrotas consecutivas e precisa se reabilitar para não se aproximar das últimas colocações. O Guarani, por sua vez, tentará se afastar da zona do rebaixamento contra a líder Chapecoense, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade