PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Trave é trocada em vitória da líder Chapecoense sobre Criciúma

31 jan 2013 - 00h52
(atualizado às 02h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para o Figueirense na última rodada, que custou a liderança do Campeonato Catarinense, a Chapecoense conseguiu se recuperar diante do Criciúma. Em Xanxerê, o time alviverde contou com a experiência de Rodrigo Gral para vencer pela vantagem mínima e voltar ao topo da tabela. A partida ainda foi marcada por um problema com a trave do estádio, que precisou ser trocada no segundo tempo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a atualização do ranking nacional de clubes. O <strong>Fluminense</strong>, atual campeão brasileiro, assumiu a liderança da lista, com <strong>16.208</strong> pontos. A queda mais notória foi do Palmeiras, líder na última edição, que caiu para o oitavo lugar. Confira, a seguir, os 20 primeiros colocados da relação:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a atualização do ranking nacional de clubes. O Fluminense, atual campeão brasileiro, assumiu a liderança da lista, com 16.208 pontos. A queda mais notória foi do Palmeiras, líder na última edição, que caiu para o oitavo lugar. Confira, a seguir, os 20 primeiros colocados da relação:
Foto: Getty Images

Aos 8min do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola carimbou a trave do Criciúma. Rodrigo Gral mostrou oportunismo e aproveitou o rebote para balançar as redes em Xanxerê.

Foi então que aconteceu o lance inusitado, aos 29min da segunda etapa, que deixou a partida paralisada por sete minutos. Após disputa de bola entre Rodrigo Gral e Fábio Ferreira, a trave do Estádio Josué Annoni caiu e precisou ser trocada. 

Com a vitória, a Chapecoense chega a nove pontos, mesmo número conquistado pelo Metropolitano. Pelos critérios de desempate, a equipe de Chapecó fica com a primeira colocação.

Figueirense perde para Metropolitano

Com a missão de manter a liderança do Catarinense, o Figueirense visitou o Metropolitano, em Blumenau, mas não suportou a pressão do time mandante. Após sofrer um gol relâmpago no segundo tempo, o time de Florianópolis foi derrotado por 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Metropolitano não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Aos 16s, Edmar invadiu a área com velocidade, bateu para o gol e a bola passou entre as pernas do goleiro Ricardo.

O primeiro gol animou a equipe de Blumenau, que ampliou o marcador antes da marca de 10min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Andrei completou para o fundo do gol.

Ciente da perda da liderança na competição, o Figueirense reagiu aos 14min, contando com a ajuda da zaga adversária. Gerson Magrão cobrou falta para dentro da área e o defensor Linno, na tentativa de afastar, jogou para o próprio gol.

Nos minutos finais, o time alvinegro pressionou o adversário, mas não conseguiu igualar o marcador em Blumenau.

Confira os outros resultados do Campeonato Catarinense:

Chapecoense 1 x 0 Criciúma

Metropolitano 2 x 1 Figueirense

Avaí 2 x 1 Juventus-SC

Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani

Camboriú 2 x 1 Joinville

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade