PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Em jogo de 7 gols, Avaí vence Marcílio Dias e deixa lanterna

22 fev 2015 - 21h20
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí não é mais o lanterna do Campeonato Catarinense. Neste domingo, em um jogo eletrizante, o Leão da Ilha conseguiu vencer o Marcílio Dias, em Itajaí, por 4 a 3.

Os comandados de Geninho abriram 2 a 0 com dois gols de Willian Rocha em apenas 8 minutos jogados, mas acabaram cedendo o empate. No final do jogo, Anderson Lopes marcou duas vezes para colocar os avaianos na frente. E ainda deu tempo para Schwenck diminuir e dar números finais para a partida.

Com o resultado, o Avaí chega a 5 pontos e sobe para a 8ª colocação. Na próxima rodada, o time pega o Guarani de Palhoça fora de casa. O Marcílio continua na zona de classificação para a segunda fase, em 6º com 7 pontos. O próximo compromisso do Marinheiro será contra a Chapecoense, novamente em casa.

O jogo - Em crise, o Leão da Ilha começou a partida com ritmo intenso. Logo aos 3 minutos, Willian Rocha aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. Dois minutos depois, Neguette empatou para o time da casa, mas o árbitro interpretou que o jogador estava impedido e invalidou o lance. O Avaí aproveitou e logo depois marcou o segundo. Mais uma cobrança de escanteio, mais um gol de Willian Rocha: 2 a 0 em apenas 8 minutos de jogo. Em mais uma bola parada, aos 42, Athos cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo, que colocou no fundo das redes, descontando para o Marinheiro.

Na etapa complementar, o Leão acabou se acomodando com o placar positivo e sofreu o empate, aos 29 minutos. Ricardo Capixaba cruzou na área e o lateral Pablo desviou contra a própria meta. Mas a alegria do Marcílio durou pouco. Quatro minutos depois, Anderson Lopes acertou um belo chute de fora da área para colocar o Avaí mais uma vez na frente do marcador. O mesmo Anderson Lopes aumentou a vantagem avaiana com outro bom chute de longe. E ainda deu tempo para o experiente Schwenck descontar para o Marinheiro aproveitando falha de Vagner. O apito final trouxe alívio aos torcedores e jogadores do Leão, e alguns deles caíram ao chão devido ao cansaço.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade