PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Festa por título do Avaí reúne 20 mil torcedores

4 mai 2009 - 09h34
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

Cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, tomaram as ruas de Florianópolis na noite deste domingo para comemorar o título de campeão catarinense do Avaí, depois de onze anos de jejum.

» Veja mais fotos da festa

» Veja mais fotos da final

» Avaí faz 6 na Chapecoense e é campeão

» Baixe o pôster de campeão do Avaí

» Comente a conquista do Avaí

Na final disputada contra a Chapecoense, o time da capital venceu por 3 a 1 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, sacramentando a 14ª conquista para delírio da torcida avaiana.

Como o último título do estadual tendo sido conquistado em 1998, muitos torcedores não suportaram a emoção e, mesmo com ingressos, preferiram ficar do lado de fora do estádio da Ressacada durante toda a partida.

"Não estava no estádio há doze anos e, por via das dúvidas, prefiro garantir o título aqui fora", disse o supersticioso empresário Camilo Martins, 54 anos, que assistiu à final na Toca do Leão, bar localizado na frente do estádio. "Em jogos decisivos, compro o ingresso como sempre fiz, mas fico aqui do lado de fora".

Os torcedores avaianos nem esperaram o apito final. Logo após o término do primeiro tempo da prorrogação a festa já começou a tomar conta das ruas de Florianópolis. O time já vencia por 3 a 0 e os quinze minutos finais foram de muita festa para torcedores que tomaram conta da avenida Beira Mar Norte, uma das principais da cidade.

"O torcedor sempre esteve do nosso lado e merece essa conquista", disse o meia Marquinhos, pouco antes de entrar em um caminhão para desfilar pelas ruas do centro de Florianópolis.

Ao final da partida, a direção do Avaí aimnda promoveu uma festa ao lado da Ressacada. Muita gente bonita e uniformizada desfilou no evento, com direito a som ao vivo e muitas provocações ao maior rival, o Figueirense, que ficou de fora da fase semifinal do Catarinense e disputará a Série B do Brasileiro em 2009. "Melhor do que ganhar é vê-los tão longe do Avaí", disse a torcedora Monique Gouvêa, 23 anos.

Avaí derrotou a Chapecoense e fez a festa da sua torcida em Florianópolis
Avaí derrotou a Chapecoense e fez a festa da sua torcida em Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade