1 evento ao vivo

Figueirense quebra tabu, bate Avaí e lidera Catarinense

16 fev 2013
21h25
atualizado às 22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O jejum de seis anos sem vencer o Avaí dentro de casa acabou neste sábado para o Figueirense. Em partida da 7ª rodada do Campeonato Catarinense, o time alvinegro triunfou por 1 a 0 com gol de Douglas para quebrar o tabu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. De quebra, assumiu a liderança provisória da competição.

Douglas fez o gol da vitória do Figueirense e ainda evitou o empate no final
Douglas fez o gol da vitória do Figueirense e ainda evitou o empate no final
Foto: Cristiano Andujar / Agência Lance

Com o resultado da única partida do Catarinense disputada neste sábado, o Figueirense chega aos 16 pontos, alcançando a liderança. O time ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 15 pontos e entra em campo no domingo, fora de casa, contra o Camboriú, às 16h. O Avaí, por sua vez, é sexto colocado, com oito pontos conquistados – o time tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Figueirense pega o Criciúma fora de casa, no Estádio Heriberto Hulse, às 17h (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Metropolitano no Estádio da Ressacada.

O gol que definiu a vitória do Figueirense saiu aos 12min do segundo tempo. Wellington Saci cobrou falta e, dentro da área, Douglas subiu para cabecear com firmeza para o fundo das redes, sem chances para Diego, goleiro do Avaí. No geral, as equipes fizeram confronto equilibrado: enquanto o anfitrião teve mais posse de bola, o visitante assustou com boas chances no primeiro tempo.

No final do jogo, quando  erros de passe complicavam a tentativa de reação, o Avaí desperdiçou três chances incríveis. Primeiro o goleiro Ricardo espalmou em cruzamento na área. Na sequência, falhou ao tentar o corte em cobrança de escanteio. Em bate-rebate na área, Douglas salvou duas vezes quase em cima da linha, se firmando como grande herói do clássico.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade