0

Figueirense vence e faz clássico com Criciúma na final do 1º turno

20 fev 2011
17h51
atualizado às 19h54

O Figueirense confirmou o favoritismo diante do Joinville, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, ao vencer por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Catarinense. O resultado classifica a equipe alvinegra para a final do primeiro turno do Estadual, e enfrentará o rival Criciúma, que garantiu vaga no sábado.

Figueirense e Criciúma tentarão agora uma vaga na final do Campeonato Catarinense, que será disputada entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno. O time alvinegro possui 15 títulos estaduais, contra oito do rival Criciúma.

Antes da partida, no último treino realizado pelo Figueirense, no sábado, a diretoria do clube permitiu a entrada da torcida no Orlando Scarpelli para acompanhar os trabalhos comandados pelo técnico Márcio Goiano, o que motivou ainda mais o elenco alvinegro para a semifinal.

Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Figueirense entrou em campo com a vantagem do empate, mas foi para cima do Joinville logo nos primeiros minutos para resolver de vez a situação ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol dos donos da casa saiu logo aos 4min do primeiro tempo. Juninho desceu pela esquerda, cruzou na área e Breitner completa para o fundo das redes, iniciando a caminhada do Figueirense rumo à decisão do primeiro turno.

O segundo gol também não demorou a sair. Aos 13min, Bruno cruzou da direita, Breitner ajeitou de cabeça e Fernandes, livre de marcação, só empurrou para ampliar para os donos da casa.

Já no segundo tempo, o Joinville consegui descontar com Ramon, logo aos 7min da etapa final. Mas o Figueirense continuou pressionando e, aos 30min, chegou ao terceiro gol, com Fernandes, que balançou as redes pela 101º vez com a camisa do time catarinense.

A decisão do primeiro turno será realizada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), mas o local ainda não foi definido pela Federação Catarinense.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 3 x 1 Joinville

Gols
Figueirense: Breitner, aos 4min do primeiro tempo, Fernandes aos 13min do primeiro tempo e aos 32min do segundo tempo

Joinville: Ramon, aos 7min do segundo tempo

Figueirense
William; Bruno (Helder), Roger Carvalho, João Paulo, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Breitner (Wellington), Fernandes (Coutinho), Héber; Técnico: Márcio Goiano

Joinville
Max; Daniel, Pedro Paulo, Lino, Eduardo, Júlio Bastos, Dias (Jocinei), Marcelo Silva (Marcelinho), Ramon, Pantico (Aldair), Lima; Técnico: Giba

Cartões Amarelos
Figureirense: Bruno
Joinville: Pantico

Árbitro
Rodrigo Alonso Ferreira

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)






Fernandes marca duas vezes em vitória do Figueirense
Fernandes marca duas vezes em vitória do Figueirense
Foto: Cristiano Andujar / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade