PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Geninho considera situação do Avaí “altamente preocupante”

13 fev 2015 - 11h41
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí passa por má fase no Campeonato Catarinense. O Leão ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas dois pontos de 12 disputados até o momento. Após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em plena Ressacada, o técnico Geninho admitiu que a situação da equipe é motivo de muita preocupação.

"Dois pontos em quatro partidas é altamente preocupante. Talvez tenhamos passado por pedras grandes, por times considerados de ponta, falta apenas o clássico contra o Figueirense. Mas não está escrito em lugar algum que os menores sempre serão vencidos. As falhas não podem voltar a acontecer. Temos que ter calma para tomar decisões, mas a situação tem que se modificar logo, tem prazo. Precisamos vencer o próximo jogo para não disputar o quadrangular".

O treinador ainda rechaçou a ideia de erros nas contratações. "É impossível acertar 100% numa montagem. É precoce para analisar se há erros. As contratações foram feitas com cautela, depois de análises, não trouxemos nenhum perna de pau. Talvez possam ter ocorrido problemas de adaptação, queda de produção, o que acontece. Temos que pensar em várias possibilidades".

Além disso, Geninho comentou sobre a atuação do Avaí contra a Chapecoense. "Eu teria vaiado também se fosse torcedor. Tivemos dificuldades no primeiro tempo. Quando melhoramos um pouco, a torcida ameaçou aplaudir. A equipe não passava a esperança de grandes lances, era uma sucessão de erros. Nada mais natural do que recebermos vaias. Se não fizermos uma boa campanha neste ano, o esforço de 2014 terá sido em vão".

O Leão volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Metropolitano. A partida está prevista para as 19h30 (de Brasília), na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Marquinhos - O meia tem ainda tem quatro jogos de suspensão a serem cumpridos, e a tentativa de reduzir sua pena foi negada nesta quinta-feira. Assim, o Avaí recorrerá ao STJD para buscar uma liminar que permita que Marquinhos entre em campo já contra o Metropolitano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade