2 eventos ao vivo

Joinville vence em casa e disputa última vaga com a Chapecoense

12 abr 2009
18h01

Fazendo valer sua casa, o Joinville venceu com facilidade o Avaí em casa por 1 a 0. Como o time da capital já está classificado para a final, a equipe do interior não teve muito perigo em sua área. Com a vitória da Chapecoense sobre o Criciúma, o time derrotado não tem chances de se classificar para a última fase.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

O jogo começou truncado, com a equipe da casa tendo as principais chances ofensivas. O Avaí deixava o Joinville jogar e concentrou seu time no contra-ataque, apostando nos cruzamentos do lateral-direito Medina. Já garantida na final, a equipe da capital não tinha afobação para atacar.

Logo aos 22min, a equipe do interior catarinense perdeu o volante Carlinhos Santos, machucado, e viu a entrada de Juliano. O volume de jogo superior do Joinville fez valer a pena no final do primeiro tempo, aos 46min, quando Marcelo Silva aproveitou cruzamento da direita e acertou uma cabeçada firme para o fundo das redes, abrindo o placar.

No retorno do intervalo o time da casa continuou melhor, enquanto o Avaí tentava retardar o jogo com faltas. Aos 13min, Lima chutou cruzado e Rafael tirou a bola em cima da linha, evitando o segundo gol do Joinville.

A pressão do Joinville continuou até o fim e por pouco não saiu o segundo gol. Aos 46min, Lima quase aumentou o placar para o time da casa.

Enquanto isso, em Chapecó, o time da casa venceu o Criciúma com boa atuação de Bruno Cazarine. Os visitantes abriram o placar aos 26min, com Kempes, mas a Chapecoense virou o jogo com dois gols do atacante, o primeiro aos 40min do primeiro tempo e o segundo aos 11 da etapa complementar.

No segundo tempo coube à Chapecoense administrar o jogo e tirar qualquer chance de classificação do Criciúma.

Fonte: Terra
publicidade