2 eventos ao vivo

Joinville vence Figueirense e vai rever rival na decisão

12 abr 2015
18h21
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em uma prévia da final do Campeonato Catarinense, o Joinville fez 3 a 1 sobre o Figueirense neste domingo, em sua arena. O resultado conquistado na penúltima rodada do hexagonal final garantiu ao time comandado por Hemerson Maria o direito de disputar em casa o segundo jogo da decisão contra o mesmo adversário.

O Joinville agora soma 22 pontos na liderança, contra 18 do segundo colocado Figueirense – essas posições permanecerão inalteradas independentemente da rodada final, já que o Internacional de Lages (14 pontos) ganhou por 2 a 1 da Chapecoense (12) em casa.

Equipes se reencontrarão na decisão do Estadual
Equipes se reencontrarão na decisão do Estadual
Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação

Para chegar a mais uma vitória, o Joinville precisou enfrentar uma partida com emoções dignas de uma final. Abriu o placar diante do Figueirense logo no primeiro minuto, quando Alef completou com a cabeça um cruzamento de Wellington Saci.

Empolgados, os donos da casa não demoraram muito para ampliar. Aos 7min, Rogério desviou para a rede uma cobrança de falta venenosa de Tiago Luís e deixou a torcida local em êxtase. O Figueirense encontrou forças para reagir. Aos 11min, Bruno Aguiar puxou Marquinhos após uma cobrança de falta, e a arbitragem assinalou o pênalti. Clayton se encarregou da cobrança, deslocou o goleiro Oliveira e conferiu.

Se o Figueirense precisava se espaços para tentar ao menos o empate no segundo tempo, eles apareceriam após o árbitro Sandro Meira Ricci demonstrar rigidez no final da primeira etapa. Wellington Saci e Mazola discutiram e acabaram expulsos.

No segundo tempo, embora Fabinho tenha acertado uma bola na trave, o Joinville novamente levou a melhor. Aos 22min, Augusto César foi derrubado dentro da área por Marquinhos Pedroso, e o árbitro assinalou mais um pênalti, convertido com paradinha por Marcelo Costa.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade