PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Marquinhos pede ao Avaí reforços que "tirem o peso dos garotos"

28 jan 2013 - 17h31
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro fez com que o Avaí contratasse neste início de ano atletas experientes como Marquinhos e Eduardo Costa para que servissem como referência aos jogadores mais jovens.

Ainda assim, o próprio Marquinhos foi a público nesta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Criciúma, para pedir à diretoria mais reforços desse porte.

"A gente precisa de contratações, porque não disputaremos só o Catarinense. Teremos a Copa do Brasil, a Série B. A gente tem que se fortalecer, tirar o peso e a responsabilidade desses garotos que estão começando agora", disse.

Além dos reforços, Marquinhos foi enfático ao fazer outro pedido: que os torcedores esqueçam reveses como a goleada sofrida pelo 4 a 1 pela Chapecoense, na semana passada, e joguem ao lado do time.

"Será um ano de retomada em que a gente pede apoio do torcedor. É claro que, às vezes, a torcida fica chateada, como foi na quarta-feira, mas vamos lutar até o fim para colocar o Avaí no lugar em que ele sempre mereceu estar", explicou.

Ainda sem Eduardo Costa, que só tem estreia prevista para o início de fevereiro, o Avaí volta aos gramados nesta quarta, contra o Juventus, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O time é o sétimo colocado da competição, com quatro pontos, enquanto os visitantes estão em quarto, com dois pontos a mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade