PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Paraíba marca no fim, e Inter de Lages empata com Joinville

13 fev 2015 - 21h11
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, o Inter de Lages empatou com o Joinville por 1 a 1 em casa, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O placar fez jus à partida, que foi equilibrada e teve chances para os dois lados desde o início. O JEC saiu na frente na metade do segundo tempo, com gol de Marcelo Costa. Em final dramático, os donos da casa conseguiram igualar o marcador já nos acréscimos, com o veterano Marcelinho Paraíba.

Com o resultado, o Joinville vai a seis pontos e cai para a 4ª colocação na tabela da primeira fase do Campeonato Catarinense. Já o Inter de Lages conquistou seu segundo ponto e segue na lanterna da competição. O próximo compromisso do JEC pelo Estadual é nesta quarta-feira, contra o Cricíuma. Já a representação de Lages volta a campo contra o Marcílio Dias, também na quarta.

Os dois times começaram trocando passes no meio-campo e se estudando em Lages. Aos cinco minutos, Canavarros chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para o veterano atacante Reinaldo, que cabeceou por cima. O Joinville respondeu logo em seguida e, após chute de fora da área de Marcelo Costa, o goleiro Fernando Henrique espalmou para a linha de fundo.

A partir dos dez minutos, a partida começou a ficar mais movimentada, com chances para os dois lados, mas ainda faltava precisão nas finalizações. Aos 24, Marcelinho Paraíba aproveitou sobra da defesa dentro da área do JEC e chutou para boa defesa do goleiro Oliveira. A resposta dos visitantes veio aos 35 quando, após chute cruzado de Augusto Canavarros cortou e mandou para escanteio.

Liderado por Marcelinho Paraíba, os donos da casa seguiram equilibrando forças com o Joinville nos últimos minutos da primeira etapa. Apesar da forte movimentação, nenhuma das equipes conseguiu chegar à meta adversária antes do intervalo.

Assim como a primeira, a segunda etapa começou com ritmo forte em Lages. Logo no primeiro minuto, após falta cobrada por Marcelo Costa, Bruno Aguiar teve chance de cabecear em frente à meta de Fernando Henrique, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Quatro minutos depois, os mandantes responderam com Marcelinho Paraíba, que chutou forte de fora da área e forçou nova boa defesa de Oliveira.

Apesar do 0 a 0, as duas equipes seguiam fazendo uma bela partida até a metade do segundo tempo, com boas chegadas dos dois lados. O equilíbrio e a falta de gols foram quebrados aos 28 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Costa recebeu de Fabinho, chutou de longe e acertou o canto da meta de Fernando Henrique para abrir o placar.

Após o gol, o JEC conseguiu se tornar superior na partida e até chegar mais à área adversária, buscando ampliar a vantagem no marcador. Já o Inter de Lages passou a dar sinais de cansaço, e só ameaçava em alguns contragolpes. Aos 43, os mandantes quase empataram em cabeceio de Diogo. Já nos acréscimos, com o veterano Marcelinho Paraíba, os donos da casa enfim conseguiram marcar. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o experiente meia igualar o marcador e garantir um ponto para sua equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade