PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Por experiência, Coritiba empresta jovem Dudu ao Criciúma

A ideia da diretoria alviverde é fazer com que o meio-campista volte "pronto" para 2016

5 mar 2015 - 14h46
(atualizado em 6/3/2015 às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu, 24 anos, não teve espaço no elenco deste ano no Coritiba
Dudu, 24 anos, não teve espaço no elenco deste ano no Coritiba
Foto: Coritiba / Divulgação

O meio-campista Dudu, revelado nas categorias de base do Coritiba, acertou contrato de empréstimo de um ano com o Criciúma. O time paranaense decidiu liberá-lo para ganhar experiência com a disputa da Série B.

Com 24 anos, o jogador é de uma posição carente no elenco. Após a saída de Alex, apenas ele e Rodolfo, que veio do Flamengo, são meias de origem no grupo. Mesmo assim, a opção alviverde foi emprestá-lo até o final desta temporada.

“Será importante para o Dudu, pois ele precisa amadurecer, evoluir tecnicamente e taticamente. Continua sendo jogador do Coritiba, o que é o mais importante. É um processo natural essa rodagem maior dando experiência em uma equipe de boa estrutura e que vai disputar a Série B”, analisa o técnico Marquinhos Santos.

O meia Dudu não joga mais pelo Coritiba nesta temporada. Sem espaço no time do técnico Marquinhos Santos, o jogador formado nas categorias de base do clube alviverde foi emprestado ao Criciúma até o final de 2015, para a disputa do Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileirão.

Com 24 anos, o jogador foi um pedido pessoal do técnico Luizinho Vieira e deve chegar para assumir a condição de titular no Tigre. Diferente do que acontecia no Coxa, onde o jogador ficou como opção no banco de reservas em todas as partidas de 2015.

Essa não é a primeira saída do atleta do Alto da Glória. Antes de retornar em 2013, Dudu teve passagens pelo Oeste, Rio Branco-PR e Chapecoense. Em 2014, o meio-campista teve seu melhor ano no Coritiba. Com três gols na Série A, o jogador atuou em 37 jogos pelo Coritiba durante o ano, sendo 21 como titular.

Dudu, aliás, era visto pelo aposentado Alex como seu futuro substituto na equipe por ter boa habilidade com a perna esquerda, além da visão de jogo. O agora comentarista de um canal de televisão, inclusive, criticou sua saída do Coritiba. “Rindo para não chorar”, simplifica.

O presidente Rogério Bacellar, por outro lado, rebateu as críticas feitas pelo ex-camisa 10 do Coritiba. “Alex é um ídolo, e convidamos ele para conhecer a fundo o trabalho que estamos tendo junto com o departamento de futebol. O Dudu também é da casa. Mas não está na condição de titular, e queremos que o jogador jogue, e achamos uma boa oportunidade”, explica.

Em troca

Com a ida de Dudu para o time catarinense, o Coritiba acertou a contratação do goleiro Bruno. O arqueiro de 23 anos, que foi o melhor da posição no Estadual de 2013, chega para disputar vaga com Vaná, atual camisa 1 da equipe paranaense. A validade é de quatro anos, com o Coritiba tendo 60% dos direitos econômicos. "Bruno veio para termos três goleiros. Ele vem para compor o nosso elenco, e todos os três tem que estar prontos para jogar", afirma Ernesto Pedroso, vice-presidente de futebol.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade