PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Revoltado com arbitragem, time de SC pede que torcedor não vá ao estádio

11 mar 2013 - 15h33
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Camboriú Futebol Clube, um dos lanternas da primeira divisão do Campeonato Catarinense 2013, emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira pedindo que o torcedor "não vá mais ao estádio" assistir às partidas do time.

A partida entre FC Zurich e FC Thun, pelo Campeonato Suíço, no último domingo, contou com um invasor inesperado. Uma fuinha adentrou o gramado, paralisou o jogo por instantes e até mesmo mordeu um jogador
A partida entre FC Zurich e FC Thun, pelo Campeonato Suíço, no último domingo, contou com um invasor inesperado. Uma fuinha adentrou o gramado, paralisou o jogo por instantes e até mesmo mordeu um jogador
Foto: AP

O inusitado pedido da diretoria partiu após a derrota ocorrida em casa no último fim de semana, por 2 a 1 para o Criciúma. O gol da vitória do time do sul do estado foi marcado no final, em impedimento. Após uma confusão, dois jogadores do Camboriú foram expulsos.

"Se querem nos derrubar, nós não vamos pagar para assistir. Se o circo está montado, ao menos a plateia não fará papel de palhaço", afirmou a diretoria em noita divulgada no site oficial. "A chegada à elite representou o início de uma fase difícil, onde os adversários deixaram de ser apenas as equipes que estavam do outro lado do campo. Desde o Estadual 2012, não foram poucas as vezes em que o Camboriú saiu de campo prejudicado pela arbitragem".

O time do litoral norte divide a lanterna da competição com o Guarani, de Palhoça. Em dez jogos, empatou um, venceu apenas dois e foi derrotado sete vezes. O ataque marcou apenas seis gols e a defesa levou 18.

Confira a íntegra da nota do Camboriú FC:

Em 2011, depois de seguidas tentativas, o Camboriú FC conquistou, dentro de campo e sem interferências extra-regra, o direito de disputar a Divisão Principal do Campeonato Catarinense de Futebol. Começava ali uma nova fase na história do clube, que sempre honrou com seus compromissos perante à Federação Catarinense de Futebol e todos os outros órgãos e pessoas que de alguma forma já estiveram envolvidos com essa instituição.

No entanto, a chegada à elite representou também o início de uma fase difícil, onde os adversários deixaram de ser apenas as equipes que estavam do outro lado do campo. Desde o estadual 2012, não foram poucas as vezes em que o Camboriú saiu de campo prejudicado pela arbitragem. Essa tem sido uma constante nos jogos da Cambura na elite e, por isso, a diretoria tricolor pede: TORCEDOR, NÃO VÁ AO ESTÁDIO.

Deixe de ser enganado. Não seja feito de bobo. Nós sabemos o quanto é difícil sair de casa para ir ao estádio, comprar o ingresso para ajudar o clube e ver a festa ser estragada por quem não deveria aparecer. A direção do Camboriú repudia o que vem acontecendo com o clube desde o ano passado e lamenta o fato de que uma cidade inteira esteja sendo prejudicada por acontecimentos que mancham a imagem do futebol catarinense.

Já fomos prejudicados em várias partidas no Catarinense 2013. Há três semanas, o absurdo tomou proporções maiores. Neste sábado, a história se repetiu. Só não vê quem não quer: estão prejudicando a Cambura. Por isso, torcedor, fique em casa. Se querem nos derrubar, nós não vamos pagar para assistir. Se o circo está montado, ao menos a plateia não fará papel de palhaço.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade