PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Técnico do Criciúma consegue recurso e será julgado na quinta-feira

27 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 16h06)
Compartilhar

O técnico Paulo Comelli será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, por ter cometido uma série de atos de indisciplina durante a Série B do Brasileiro. O treinador conseguiu um recurso após ser ouvido em 2012 e terá o seu caso avaliado novamente pelo júri. Anteriormente, o comandante havia recebido quatro jogos de suspensão e uma multa de R$ 5 mil.

O processo movido contra o treinador teve início após o árbitro Sandro Meira Ricci informar na súmula que foi alvo de ofensas na partida entre Criciúma e Ceará, válida pela 28ª rodada da Série B. Paulo Comelli xingou o juiz por diversas vezes e tentou até invadir o gramado para reclamar de sua expulsão.

O comandante será julgado novamente com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena máxima pode chegar a seis jogos de gancho e uma multa de até R$ 100 mil.

Dentro de campo, o Tigre seguirá com a sua preparação para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A partida em questão será contra o Metropolitano, fora de casa, e dará a chance de o time encerrar esta etapa do torneio de forma honrosa. O clube contabiliza 11 pontos nos oito jogos disputados e ocupa apenas a quinta colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade