PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Vadão cobra elenco e promete se adaptar ao "imediatismo" do Criciúma

11 mar 2013 - 16h52
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma iniciou o seu projeto de reestruturação em 2013 e apresentou nesta segunda-feira o técnico Vadão, demitido do Sport recentemente. O comandante chegou ao Heriberto Hülse com o objetivo de corrigir os erros vistos durante a gestão de Paulo Comelli e dar uma nova cara ao elenco do Tigre. Para isso, o treinador engrossou a voz em seu primeiro discurso e cobrou mais empenho de todos os jogadores tricolores.

Com a Série A em vista, Vadão evitou falar na contratação de novos atletas e procurou valorizar o plantel que tem em mãos. Ciente de que a falta de entrosamento foi um dos principais problemas enfrentados pelo time no primeiro turno estadual, o técnico espera desenvolver o potencial do grupo nos treinos e apostar em alguns velhos conhecidos para remodelar a equipe catarinense. O zagueiro Ewerton Páscia e o atacante Fabinho, que tiveram passagens pelo Guarani, serão as principais esperanças do treinador para se adaptar ao clube.

"O Criciúma precisa mudar. Vou conversar com os jogadores para eles entenderem que o momento é de superação. Cada um tem que dar um pouco mais do que está dando para que a gente possa se encontrar em um curto espaço de tempo. Vamos agregar um bom campeonato regional e ter mais ou menos uma previsão para o Brasileiro", comentou o treinador.

Embora tenha fracassado no trabalho realizado à frente do Sport, Vadão ganhou notoriedade após se destacar no Guarani, durante o Campeonato Paulista de 2012. O time eliminou o Palmeiras durante as quartas de final do torneio e ainda bateu a rival Ponte Preta antes de se classificar para a decisão da última edição da competição. O Bugre, porém, não foi páreo para o Santos, de Neymar, e acabou perdendo o título dentro do Morumbi.

Para que o Tigre não venha a enfrentar novas dificuldades neste ano, o treinador tentará se adaptar ao estilo de trabalho da diretoria e às exigências da torcida. A expectativa do comandante é realizar uma campanha digna no segundo turno do Campeonato Catarinense para que a equipe possa chegar com moral no Brasileirão.

"O futebol brasileiro é na base do imeadiatismo. A gente vem aqui sabendo que a nossa maior responsabilidade para que o clube se estabeleça no futebol. Esse objetivo é a Série A, mas teremos um longo caminho até lá. O torcedor não quer saber e vai querer alegria antes disso. Apesar de o planejamento focar na Série A, o Criciúma precisa fazer de tudo para ter uma reação importante no Estadual", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade