PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Que prejuízo! 1.558 cadeiras são quebradas em clássico no CE

Prejuízos podem ultrapassar a cifra de R$ 500 mil para os clubes rivais Fortaleza e Ceará

5 mai 2015 - 12h47
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo Jeová Mota, titular da Secretaria do Esporte do Governo do Ceará, e Luarenas, empresa administradora da Arena Castelão, um total de 1.558 cadeiras foram depredadas durante a final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, no último domingo. Além disso, duas portas roladas de quiosques, quatro portarias móveis de alambrado e seis TVs foram danificadas na confusão que tomou conta do duelo após o apito final do árbitro.

Ainda de acordo com o relatório apresentado, os prejuízos podem ultrapassar a cifra de R$ 500 mil para os clubes rivais, que dividirão os custos.

Jeová Mota é titular da Secretaria do Esporte do Governo do Ceará
Jeová Mota é titular da Secretaria do Esporte do Governo do Ceará
Foto: Divulgação

Sobre a responsabilidade do quebra-quebra, a única pessoa presa por causa da confusão no estádio já foi liberada. Esse foi o balanço divulgado pela Secretaria de Esportes, que mesmo diante dos danos causados considerou “satisfatória” a atuação da segurança privada e da Polícia Militar durante o episódio. Segundo o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, "o efetivo que trabalhou foi o que se entendia necessário para o trabalho".

Fortaleza conquistou o título com gols contestados pelo rival
Fortaleza conquistou o título com gols contestados pelo rival
Foto: LC Moreira / Futura Press

Titular do 16º Distrito Policial, o delegado Wilder Brito solicitou oficialmente na noite de segunda as imagens das câmeras de segurança do Castelão. Segundo ele, o objetivo é a busca por indivíduos que tenham realizado algum tipo de transgressão ou depredação no interior do estádio. As imagens serão enviadas nesta terça pela Luarenas.

Para a final do Cearense foram destacados 600 policiais, sendo 160 destinados a segurança interna da arena. Em nota divulgada pela administração, o Castelão reabrirá nesta quarta com cerca de 2,5% da capacidade de cadeiras. O Fortaleza enfrenta o Coritiba em jogo da segunda fase da Copa do Brasil, a partir das 19h30.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade