PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Abuda chega ao Icasa disposto a estrear na reta final do Cearense

28 jan 2013 - 17h52
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado ao Icasa no último sábado, dia anterior à vitória por 3 a 0 sobre o Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Cearense, o atacante Abuda já se prepara para entrar em campo na reta final da primeira fase do Estadual. Aos 26 anos, o atacante maranhense não disputa uma partida oficial desde novembro de 2012, quando ainda defendia o Gifu, da segunda divisão japonesa.

Contratado com o aval do técnico Francisco Diá, o jogador é uma das esperanças para resolver os problemas no setor ofensivo do Icasa, que realiza campanha irregular no Cearense. Com 11 pontos somados em sete partidas - três vitórias, dois empates e duas derrotas -, o clube de Juazeiro do Norte marcou 14 gols, mas ainda não convenceu seu torcedor, que organizou até mesmo um protesto no estádio Romeirão.

"Espero corresponder à expectativa de todos, porque o treinador depositou muita confiança em mim. Espero retomar a carreira como iniciei. Fui bem no Corinthians, bicampeão da Copa São Paulo de Juniores (2004/2005), depois fora do país, então aqui é um recomeço para minha carreira. Estou recebendo um presente, tive oportunidade de jogar no Japão e agora de volta ao meu País. Conversei com o professor e quero estar pronto até o dia 15 de fevereiro, porque é muito tempo parado", garantiu Abuda, que chegou ao clube no final da semana passada.

Revelado pelo Corinthians, o atacante recebeu diversas oportunidades, em clubes como Wolfsburg, da Alemanha, Vasco, Náutico, Avaí, Oeste e Sampaio Corrêa, sem se firmar em lugar nenhum. "Tive uns problemas com empresários, isso acabou me prejudicando, mas faz parte do passado. Quero estar pronto para ajudar o Icasa no Estadual e na Série B. A gente não tem que escolher equipe. Se me dão oportunidade, tenho que agarrar".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade