0

Alberto, ex-Santos, salva o Ceará da derrota

26 mar 2009
00h42
atualizado às 00h42

Atuando fora de casa, o Ceará teve uma fraca atuação e foi derrotado nesta quarta-feira pelo Maranguape pelo placar de 1 a 1 e se distanciou dos líderes do segundo turno do Campeonato Cearense. A derrota só não veio graças ao atacante Alberto, ex-Santos, que decretou a igualdade no placar.

» Confira a tabela completa
» Veja a classificação atualizada

Em uma primeira etapa apagada, o Ceará sofreu o primeiro gol logo com 15min de duelo. Carlos Alberto aproveitou cruzamento e, de cabeça, tocou para o gol, abrindo o placar. Após o gol, o time alvinegro continuou com uma atuação fraca e terminou a primeira etapa em desvantagem.

Na segunda etapa, o Ceará adotou outra postura e cresceu de produção dentro de campo. O atacante Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, passou a ser mais acionado e dar trabalho ao goleiro adversário.

Depois de tanto insistir na bola aérea, o Ceará chegou ao empate. Alberto aproveitou uma das suas principais características, ganhou da defesa adversária e, de cabeça, decretou a igualdade.

Com o tropeço desta noite, o time alvinegro chegou aos sete pontos e segue na modesta sétima posição, nove pontos atrás do líder, Guarany de Sobral. O rival desta noite, por sua vez, chegou aos dez pontos e alcança a quarta posição, perdendo nos critérios de desempate para o Ferroviário.

Na próxima rodada, o Ceará pode auxiliar seu maior rival, Fortaleza, pois recebe o líder Guarany na capital do estado e, caso conquiste uma vitória, permite ao clube encostar na ponta.

Em contrapartida, o Maranguape volta a campo no próximo sábado, às 16h45, quando recebe o Boa Viagem, no Estádio Moraizão.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade