PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Juiz registra queixa e acusa soco de presidente do Ceará

4 mai 2015 - 09h50
(atualizado em 5/5/2015 às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Os desdobramentos da final do Campeonato Cearense, no último domingo, continuam dividindo o foco com o título conquistado pelo Fortaleza. Além da briga entre torcidas no gramado do Castelão, o árbtro Péricles Bassols acusou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, de ter partido para a violência e desferido um soco ao amargar o vice-campeonato.

O árbitro registrou queixa na Delegacia do Torcedor após o ocorrido. Segundo ele, o mandatário do Ceará teria ido até o vestiário da arbitragem para reclamar de supostos erros. Irritado, Evandro Leitão teria apelado à violência e dado um soco em Bassols.

Torcida invade campo, e final no Ceará acaba em pancadaria:

Além do Boletim de Ocorrência no próprio estádio, o árbitro ainda passou por exame de corpo de delito para comprovar a agressão. O ocorrido também deve aparecer na súmula, que será divulgada nesta segunda-feira. Evandro Leitão nega a agressão.

Bassols teve atuação questionada pelo Ceará, que vê irregularidade nos dois gols marcados pelo Fortaleza na segunda final. O empate por 2 a 2 deu o título ao time tricolor, que tinha vencido o primeiro encontro por 2 a 1.

Fortaleza conquistou o título com gols contestados pelo rival
Fortaleza conquistou o título com gols contestados pelo rival
Foto: LC Moreira / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade