0

Ceará perde e fica fora da semi; Fortaleza avança

5 abr 2009
17h55
atualizado às 19h09

O Ceará perdeu por 2 a 1 para o Itapipoca, neste domingo, pela última rodada do 2º turno do Campeonato Cearense, e acabou eliminado da segunda metade do Estadual em virtude da vitória do Boa Viagem sobre o Guarany, por 4 a 2. Já o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Horizonte, mas mesmo assim avançou às semifinais na primeira posição.

» Veja a classificação
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

A derrocada do Ceará começou aos 29min, quando Popó abriu o placar para o Itapipoca. Ainda no primeiro tempo, Márcio ampliou. O desconto alvinegro veio com o experiente atacante Alberto, aos 23min da etapa complementar.

Apesar de ficar de fora das semifinais do 2º turno, o Ceará não se encontra em uma situação tão ruim. Isso porque foi campeão do 1º turno e já está garantido na final que irá definir o campeão cearense de 2009.

Já o Fortaleza entrou em campo com a tranqüilidade de saber que já estava classificado para a fase decisiva do 2º turno. Quem abriu o placar da partida foi o Horizonte, com Preto, aos 27min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Wanderley empatou para o time tricolor, aos 34min.

Além de Fortaleza e Boa Viagem, quem se classificou para as semifinais foram Ferroviário e Guarany. O primeiro empatou com o Maranguape por 1 a 1 e passou para a fase decisiva como terceiro colocado. O Guarany perdeu para o Boa Viagem por 3 a 1, e avançou na condição de segundo melhor time da segunda metade do Estadual.

Na parte de baixo da tabela, o Quixadá venceu o Icasa por 3 a 2 e rebaixou o rival para a segunda divisão do Estadual.

No Campeonato Cearense de 2009, apenas um time sofre o descenso. Este seria aquele que tivesse o pior desempenho na soma dos dois turnos e tal posto foi ocupado pelo Icasa, que somou 15 pontos em toda a competição.

Com informações da Gazeta Press

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade