0

Ceará perde para Icasa, mas permanece no G-4

3 abr 2009
00h21

Com possibilidades de assumir a vice-liderança do segundo turno e garantir sua classificação antecipada, o Ceará entrou em campo determinado a vencer de qualquer forma. Entretanto, o time alvinegro acabou sendo derrotado nesta quinta-feira pelo Icasa por 3 a 2, e permaneceu estacionado na quarta posição desta fase do Campeonato Cearense, com 13 pontos somados. Em contrapartida, o Icasa chegou aos dez e manteve vivo o sonho de avançar à próxima fase.

» Veja a classificação
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Mesmo atuando fora de casa, o time alvinegro começou melhor a partida e logo com 16min chegou ao primeiro gol. Alex Gabu aproveitou boa chance e abriu o placar para os visitantes. O Ceará seguiu melhor em campo após a abertura do placar, mas sua defesa cometia algumas falhas de posicionamento e permitia espaços ao ataque adversário.

Em uma destas investidas perigosas, o Icasa chegou ao gol de empate. Aos 24min, Esquerdinha aproveitou bom cruzamento e, de cabeça, decretou a igualdade no placar.

Com o gol, os donos da casa cresceram na partida e passaram a pressionar. Quando a partida se encaminhava à igualdade na primeira etapa, o Icasa mudou totalmente o panorama. Em um espaço de apenas dois minutos, os mandantes viraram a partida e, de quebra, aumentaram o marcador.

Aos 43min, João Neto virou o placar e fez a festa da torcida. Entretanto, aos 45min, Isac aumentou a diferença ao final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Ceará voltou disposto a diminuir a diferença o quanto antes possível. Contudo, o time alvinegro chegou ao gol com apenas 17min de confronto. O experiente Sérgio Alves, de cabeça, fez o segundo do Ceará.

Entretanto, a pressão do Ceará não surtiu o efeito esperado, e a noite desta quinta-feira foi de surpresa no estádio Romeirão.

No final de semana, o Ceará encara o vice-lanterna, Itapipoca, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Castelão, e depende de apenas um empate para garantir sua vaga às semifinais. O Icasa, por outro lado, pega o Quixadá no Abilhão e precisa dos três pontos, além de uma combinação de resultados.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade