0

Com susto, Fortaleza vence e se garante nas semifinais

31 mar 2009
22h55
atualizado em 1/4/2009 às 00h45

Mesmo sofrendo um grande susto no final da partida, o Fortaleza derrotou nesta terça-feira o Maranguape por 3 a 2, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Cearense. De quebra, a equipe do técnico Mirandinha garantiu a classificação às semifinais com uma rodada de antecedência.

» Confira a tabela completa
» Veja a classificação atualizada

Com 18 pontos, o Fortaleza não pode mais ser alcançado pelo Boa Viagem, quinto colocado, que chegou aos 11 ao empatar, também nesta terça-feira, com o Ferroviário por 2 a 2. Em contrapartida, o Maranguape estacionou nos 11 pontos, mas ocupa a sexta posição pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o horizonte, no próximo domingo, às 16h, no estádio Domingão. O Maranguape, por outro lado, duela contra o Ferroviário, na mesma data e horário, em confronto decisivo para o Ferrão, que necessita dos três pontos para alcançar as semifinais.

Melhor no confronto, o Fortaleza chegou ao primeiro gol com 13min de partida. Recuperado de uma virose e retornando à equipe titular, o lateral Maisena fez boa jogada e abriu o placar em favor dos mandantes.

Em vantagem no marcador, os donos da casa seguiram com a pressão e não permitiam ao adversário jogar. Aos 32min, o experiente Cleisson, 37 anos, aproveitou boa oportunidade e aumentou a diferença no placar.

Três minutos depois de aumentar o placar, o time tricolor chegou ao terceiro gol. Um dos principais destaques do clube na temporada, o jovem atacante Bambam, 18 anos, mostrou sua força e aumentou o placar.

O Fortaleza pagou caro por apenas administrar o placar aos 31min do segundo tempo. Carlinhos, em boa jogada do ataque, diminuiu o marcador e animou o Maranguape dentro da partida.

Mesmo com o gol sofrido, o time do técnico Mirandinha manteve a mesma postura e assustou seus torcedores. Aos 40min, Júnior Mota diminuiu o placar para 3 a 2 e colocou emoção ao final da partida. Contudo, os donos da casa conseguiram suster a pressão e garantir os três pontos nesta noite de terça-feira.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade