0

Fortaleza empata, leva 2º turno e disputa título com Ceará

19 abr 2009
19h10
atualizado às 19h16

Nada de zebra no Campeonato Cearense. Neste domingo o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Guarany, partida válida pela final do 2º turno do torneio regional. Com o resultado, o time tricolor, que venceu a primeira partida por 4 a 1 e por isso tinha a vantagem do empate, conquistou a segunda metade do Estadual e irá disputar a grande final do campeonato com o Ceará, que venceu o 1º turno.

» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Fortaleza

Jogando com a vantagem do empate, o Fortaleza conseguiu se manter com mais tranquilidade aos 32min do primeiro tempo com Edson, que abriu o placar para o time tricolor. O Guarany conseguiu seu empate faltando dois minutos para o fim da etapa inicial. Jefferson instalou a igualdade no placar.

O time de Mirandinha voltou a respirar mais aliviado na decisão do 2º turno logo no começo do 2º tempo. Aos quatro minutos da etapa complementar o atacante tricolor Rodrigo Mendes recolocou o Fortaleza na frente.

Porém, o Guarany logo mostrou não ter desistido do título: Júnior Alves marcou aos 11min da etapa complementar e empatou novamente a partida. Porém nos 34min restantes de jogo, o Guarany não conseguiu anotar mais um tento que lhe daria a oportunidade de chegar à uma final.

A grande final do Campeonato Cearense, que será disputada por Ceará e Fortaleza, ainda não tem data definida. A Federação Cearense deve divulgar tais informações por meio de seu site oficial dentro de poucos dias.

Fonte: Gazeta Press
publicidade