0

Fortaleza estréia técnico com vitória sobre Boa Viagem

28 fev 2009
18h30
atualizado às 18h39

Em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza derrotou o Boa Viagem, por 2 a 0, no Estádio Alcides Santos, neste sábado. Marcelo Nicásio e Álvaro fizeram os gols da vitória, na estréia do técnico Mirandinha.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Favorito, o time tricolor foi superior durante toda a partida, dominando as ações ofensivas diante de um visitante extremamente recuado, e sem quase nenhuma agressividade nos contra-ataques.

Aos 20min da primeira etapa, o zagueiro Diego colocou a mão na bola e cometeu pênalti infantil, recebendo o cartão amarelo. Marcelo Nicácio bateu e converteu. A equipe da casa ampliou o placar aos 30min, com Álvaro, de cabeça.

A partir do segundo gol, o Boa Viagem passou a equilibrar um pouco mais as ações. Embora sem sair para o jogo, muitas vezes apelando para chutões, a equipe visitante passou a pressionar mais o meio de campo do Fortaleza.

Na segunda etapa, o panorama não se modificou. Ainda sem conseguir agredir o Fortaleza, o Boa Viagem passou a se defender com um pouco mais de êxito. E, sem conseguir dar continuidade em muitas jogadas, o Fortaleza dominava a posse de bola

Tentando ampliar a vantagem, o time tricolor continuou atacando, mas esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores. Aos 40min, a equipe quase fez mais um, mas o chute de Fernando bateu na trave. No rebote, o jogador se atrapalhou e errou o chute na frente do gol.

Apostando nos contragolpes, o Boa Viagem só levou mais perigo aos 42min, quando Rabicó desceu em velocidade, mas bateu por cima.

Em um jogo de pouca qualidade técnica, o Fortaleza exerceu seu favoritismo e aproveitou o medo e o recuo excessivo da equipe visitante na primeira etapa para vencer a partida.

Com informações da Gazetapress.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade