0

Fortaleza passa tranqüilo pelo Ferroviário

25 mar 2009
22h58

Naquele que prometia ser o confronto mais equilibrado da rodada, por se tratar de um clássico, o Fortaleza teve muita facilidade e derrotou o Ferroviário por 3 a 1. Com o resultado, o time tricolor chegou aos 12 pontos e passou o rival na tabela de classificação do segundo turno do Campeonato Cearense.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Mesmo atuando como "visitante", o Fortaleza pressionou o rival desde o início. Buscando subir na tabela de classificação, a equipe do técnico Mirandinha abriu o placar logo aos 21 minutos de jogo. O experiente meia-atacante Rodrigo Mendes, ex-Grêmio, aproveitou boa chance e fez 1 a 0.

Atordoado pela pressão do rival, o clube permaneceu perdido em campo e viu o placar dilatar quatro minutos depois. O atacante Bambam, de apenas 18 anos, aumentou a diferença. O jogo envolvente do Fortaleza seguiu dificultando a defesa adversária, que viu o time tricolor definir a partida logo com 35min da primeira etapa. Marcelo Nicácio marcou e decretou o 3 a 0.

Na segunda etapa, o Fortaleza manteve a posse de bola consigo e segurou a partida durante os últimos 45 minutos. Sem inspiração na partida, o Ferroviário conseguiu chegar ao gol de honra apenas aos 41min, quando Ernandes fechou o marcador no Castelão.

Com a derrota, o Ferroviário permanece com 10 pontos, porém caiu à quarta posição, já que foi ultrapassado pelo rival.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, às 16h10, para encarar o Itapipoca, fora de casa. O Ferroviário, por sua vez, duela contra o Icasa no mesmo dia, porém entra nas quatro linhas 20 minutos depois.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade