0

Goleiro Tiago Cardoso deixará o Fortaleza

6 jan 2009
10h01
atualizado às 10h30
  • separator
  • comentários

O mistério foi resolvido e o goleiro Tiago Cardoso não ficará no Fortaleza na temporada 2009. A confirmação foi feita pelo gerente geral do time tricolor, Paulo Pelaipe, em entrevista no início da noite de segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Alcides Santos.

"Ninguém aqui no Fortaleza, nem o torcedor, quer passar o sufoco que enfrentamos em 2008. Inclusive com ameaça de não querer treinar por parte do elenco exigindo pagamento de salários. Hoje, temos um orçamento compatível com a nova realidade financeira do clube e, dessa maneira, o Tiago não está nos planos", explicou Pelaipe.

Destaque do Fortaleza na conquista do bi estadual e um dos responsáveis, ao lado do atacante Osvaldo, pela permanência do time na Série B do Brasileiro, Tiago Cardoso possui salários em torno de R$ 30 mil mensais, bem longe do teto estipulado pela diretoria: R$ 15 mil.

Com contrato até janeiro de 2011, o ex-camisa 1 do Leão do Pici deverá ser emprestado a algum time ou, em último caso, ter o vínculo rescindido.

"Há alguns clubes interessados no Tiago. Estamos estudando essa possibilidade, mas se não for possível pagarem o salário do jogador, infelizmente teremos de entrar em um acordo, rescindir o contrato e arcar com as despesas", lembrou o dirigente.

Tiago Cardoso, que não participou do amistoso da equipe contra o Uniclinic, está com uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar aos treinamentos com bola dentro de 10 dias.

Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade