1 evento ao vivo

Hélio dos Anjos volta à ativa mais calmo para assumir o Fortaleza

6 mar 2013
19h40
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem emprego desde que alternou passagens pelos rebaixados Atlético-GO e Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2012, o treinador Hélio dos Anjos foi anunciado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, inaugurando sua quarta passagem pelo clube cearense e em busca de reação após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste e a demissão de Vica.  

Durante suas férias, o rígido comandante de 54 anos passou por um período de reciclagem. Além de uma cirurgia de reconstrução ligamentar no ombro esquerdo, Hélio frequentou as aulas de um curso de coaching esportivo com Suzy Fleury, ex-psicóloga da Seleção Brasileira e de clubes como São Paulo e Corinthians, e que já orientou outros treinadores badalados do futebol brasileiro em como lidar com o emocional dos atletas.

Em sua passagem pelo Figueirense, Hélio dos Anjos chegou a brigar com alguns jogadores como Guilherme Santos, hoje lateral do Santos, mas garante que usufruiu o período inativo para ganhos profissionais. O treinador chega a Fortaleza nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa 55 anos de idade, e já comanda o primeiro treinamento na sexta. Na segunda-feira, contra o Ferroviário, oficializa sua estreia em partida válida pelo Campeonato Cearense.

"Estou muito animado com o meu retorno ao Leão. Tenho um carinho muito especial por esse time e por sua torcida, que é muito apaixonada e positiva. Nosso primeiro objetivo é trabalhar forte para buscar o título do Campeonato Estadual, pois assim chegaremos com moral na disputa da Série C do Brasileiro", contou o novo comandante do Fortaleza, ex-técnico do clube nos anos de 2004, 2005 e 2006.  

Problemas à vista - Hostilizado pela torcida do Fortaleza durante um treinamento na terça-feira, o zagueiro Ronaldo Angelim abandonou a atividade sob os gritos de ‘sem vergonha’. A punição do interino Celso Gavião para o ato de indisciplina foi tirá-lo do confronto diante do Icasa, em Juazeiro do Norte. No comando do Fortaleza, Hélio dos Anjos já terá como missão resolver a situação do experiente defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade