PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Sem fosso, PM diz ser impossível conter invasão no Castelão

4 mai 2015 - 15h56
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

As cenas que se abateram na Arena Castelão após o apito final do empate entre Fortaleza e Ceará que deu o título estadual ao time tricolor mais lembravam uma praça de guerra que um estádio de futebol. Depois do final no duelo, torcedores das duas equipes aproveitaram a falta de alambrados da moderna arena cearense e invadiram o gramado, protagonizando cenas lamentáveis de violência.

Para o tenente-coronal Aginaldo Oliveira, comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Ceará, as torcidas ainda não têm educação suficiente para assistirem partidas em um estádio moderno como o Castelão.

"Essas torcidas não têm educação ainda para terem uma arena desse nível aqui. Tinha que ter um fosso, infelizmente é desse jeito. Por mais que se coloquem 300 policiais aqui dentro e 400 lá fora, é humanamente impossível nas condições físicas do estádio impedir uma invasão de 50 mil pessoas. Não tem como", declarou o policial, que deixou o gramado ferido na região do maxilar.

Final do Campeonato Cearense foi marcada pela invasão de torcedores
Final do Campeonato Cearense foi marcada pela invasão de torcedores
Foto: LC Moreira / Futura Press

Nesta segunda-feira pela manhã, o delegado Wilder Sobreira, do 16º DP de Fortaleza, enviou um ofício à administração da Arena Castelão para pedir as imagens do circuito de segurança do estádio. "Elas (imagens) vão nos ajudar a identificar os vândalos que participaram da confusão. Vamos analisa-las e puni-los. Eles não podem acabar com o esporte", disse. Além da PM, o Ministério Público do estado também entrará com um procedimento de investigação criminal para analisar as causas do incidente e identificar os participantes.

As confusões entre torcidas não foram exclusividade da final do Campeonato Cearense. Na primeira fase, momentos antes do segundo clássico entre Fortaleza e Ceará pela segunda fase, que terminou com vitória do Leão por 2 a 1, houve confrontos em sete diferentes pontos da capital cearense. Na partida entre Ceará e Guarany de Sobral, pela segunda rodada da primeira fase, torcedores das duas equipes também brigaram nos arredores do estádio do Junco, em Sobral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade