PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Por ação de 2002, Fortaleza é rebaixado no Cearense

26 mar 2015 - 18h41
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba caiu no bairro Pici na tarde desta quinta-feira. O Fortaleza foi excluído do Campeonato Cearense e, por consequência, está rebaixado para a Série B da competição em 2016.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE) após o clube entrar na Justiça Comum, em 2002, pedindo a anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meio-campista David Madrigal antes que todas as esferas esportivas fossem finalizadas. O clube foi julgado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Foto: Facebook / Reprodução

A decisão ainda cabe recurso, mas não há previsão para novo julgamento. A equipe sequer pode voltar a jogar o Estadual neste ano, o qual disputa a semifinal contra o Icasa, garantindo, assim, a equipe do interior na decisão da competição.

O clube foi representado pelo próprio presidente, que não vai se pronunciar nesta quinta. A expectativa é que Jorge Mota, presidente e advogado do clube, conceda uma entrevista na sexta.

Veja a decisão publicada pelo TJD-CE:

"Por maioria de votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade