PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Torcedores criticam acesso à Arena Castelão em clássico

23 abr 2014 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários
Acesso ao Castelão foi conturbado nesta quarta
Acesso ao Castelão foi conturbado nesta quarta
Foto: Matheus Salvany / Especial para Terra

Mesmo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) divulgando na última terça-feira a estratégia utilizada no esquema de trânsito para a final do Campeonato Cearense,  os  torcedores que foram à Arena Castelão enfrentaram lentidão e engarrafamento na chegada do clássico, que foi disputado entre os times do Ceará e do Fortaleza na noite desta quarta.

Para Rafael Lucas, que mora a menos de cinco kilometros da Arena Castelão, as obras do entorno acabam prejudicando o acesso para quem escolhe o carro como meio de locomoção para chegar à Arena Castelão.

"É engarrafamento, buraco, pouca sinalização, uma coisa horrível. Moro próximo ao estádio e estou gastando quase uma hora pra entrar e ainda não entrei", afirmou o torcedor alvinegro. Já Robério Craveiro classifica o acesso como ruim. "Eu moro no bairro Henrique Jorge. Chegar próximo ao Castelão até que não foi difícil, o problema é chegar até o estacionamento. Contornar o estádio foi muito ruim", destacou o torcedor.  

A operação de controle de tráfego no entorno do estádio contou com o efetivo de 50 agentes, que orientam o trânsito nas avenidas a partir do meio-dia. Na ocasião da divulgação da estratégia da AMC, foi sugerido que os torcedores do Fortaleza utilizassem a avenida Paulino Rocha, enquanto os do Ceará a avenida Alberto Craveiro. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) aumentou o número de ônibus que dão acesso ao estádio com 20 veículos extras.

Para quem foi de ônibus, a chegada à Arena Castelão não foi problemática. Contudo, a entrada no estádio foi criticada pelo torcedor do Ceará Ronald Lima, que estava acompanhado do filho. “Infelizmente a Polícia Militar deixou apenas dois portões abertos, só que existem cinco portões. Isso gera um afunilamento de torcedor muito desconfortável”, reclamou o torcedor.

Acompanhando o entorno da Arena Castelão, nenhuma confusão entre torcidas foi registrada. Somando os efetivos da Polícia Militar (590) e da Guarda Municipal (140), o total de 730 agentes de segurança pública foram destacados e distribuídos dentro e fora do estádio, além de estarem presentes nos terminais de ônibus para garantirem o bem-estar dos presentes. 

Antes do inicio da partida, o delegado de plantão na Arena Castelão Romero Almeida havia registrado três boletins de ocorrência, todos relacionados a perdas de documentos. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade