0

Após atraso por calor, Grêmio perde e confirma Gre-Nal nas quartas

18 fev 2012
18h26
atualizado às 21h29

O torcedor do Grêmio saiu de cabeça quente do jogo deste sábado, contra o São José, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Em duelo disputado sob forte calor, com duas paradas para hidratação, o time do técnico Caio Júnior perdeu por 2 a 1 no Estádio Passo d'Areia.

Com isso, um clássico Gre-Nal ficou definido para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gaúcho. Isso porque o Inter terminou em primeiro lugar do Grupo A, e o Grêmio em quarto do Grupo B. Já o São José conseguiu a última vaga na próxima fase da competição.

Como protesto pelo forte calor em Porto Alegre, o Grêmio não entrou em campo no horário previsto. Após dez minutos de atraso, o time começou melhor no jogo e foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.

Quem fez isso foi o São José, logo no começo da segunda etapa, com Francisco Alex, que tinha acabado de entrar. Depois, o São José ainda pressionou o Grêmio, que teve a boa estreia do volante Souza, mas não conseguiu reagir na partida.

O confronto entre Grêmio e Internacional, pelas quartas de final do primeiro turno, vai acontecer na próxima quarta, dia 22. No mesmo dia está previsto o confronto entre São José e Caxias.

O jogo
Depois que o sol adiou o início da partida, o Grêmio foi para campo mais ligado. Tanto que já teve grande chance aos 2min, quando André Lima ficou livre, na frente do goleiro, mas chutou a bola em cima de Tiago Volpi.

A pressão gremista continuou, principalmente nos pés de Kleber. Aos 8min, ele forçou Volpi a fazer nova defesa difícil. Aos 17min, de esquerda, o ex-palmeirense chutou para fora, mas perto do gol. E aos 3min ele foi parado por Volpi novamente.

O Grêmio até conseguiu marcar aos 44min, mas o lance foi anulado. Marco Antônio cruzou para André Lima, que fez de cabeça, mas estava impedido. Por isso os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Mas no segundo tempo o gol saiu logo no começo: aos 5min, Cléber fez um belo cruzamento para Francisco Alex, que tinha acabado de sair do banco de reservar. Ele chutou cruzado e marcou sem chances para Victor. Logo depois, o São José ainda acertou a trave, com Cléber.

O São José continuou na pressão, e Leandro Leite levou perigo em chute forte de fora da área, aos 15min. Caio Júnior, técnico do Grêmio, ainda fez substituições e até promoveu a estreia do recém-contratado Souza, que levou perigo aos 35min, em chute para fora.

Mas o placar foi alterado antes pelo São José, aos 43min, em um contra-ataque. Marabá recebeu lançamento, teve tranquilidade para dominar e acertou chute preciso, por cima de Victor. Logo depois, ainda houve tempo para que Wagner fizesse um gol contra a favor do Grêmio.

Ficha técnica

SÃO JOSÉ 2 x 1 GRÊMIO

Gols
SÃO JOSÉ:
Francisco Alex, aos 5min do 2º tempo, e Marabá, aos 43min do 2º tempo
GRÊMIO:
Wagner (contra), aos 44min do 2º tempo

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Glauco, Fernando e Fabiano Eller; Edmilson (Washington), Cléber Oliveira, Marabá, Leandro Leite e Fabiano; Ataíde (Francisco Alex) e Paulo Rangel (Wagner)
Treinador: Agenor Piccinini

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Saimon e Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago (Souza), Marquinhos (Leandro) e Marco Antônio (Biteco); Kleber e André Lima
Treinador: Caio Júnior

Cartões amarelos
SÃO JOSÉ: Washington, Marabá e Leandro Leite
GRÊMIO:Souza, Saimon e André Lima

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima

Local
Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre (RS)




Fonte: Terra
publicidade