PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel lamenta perda de D’Ale, mas crê em substituto na base

4 fev 2016 - 15h48
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Após orientar D'Alessandro do banco de reservas nos últimos sete meses, Argel Fucks foi um dos que lamentaram a saída do argentino para o River Plate. Oficializado na última quarta, o desfalque já faz o treinador colorado começar a pensar em um substituto para o setor de criação do meio-campo.

Formando o cerne do planejamento do Internacional para 2016, as categorias de base do clube são o alvo de Argel na busca por um novo meia. Em participação no SporTV nesta quinta, garantiu que a garimpagem se intensificará no começo deste ano.

Andrigo é apontado por Argel como um possível substituto de D'Alessandro
Andrigo é apontado por Argel como um possível substituto de D'Alessandro
Foto: Reprodução

"Temos as nossas opções, o Alex que joga nessa função. Temos o Andrigo, um jogador diferenciado, formado nas categorias de base do Inter, que a gente vai apostar muito forte. O Gustavo Ferrareis é outro. São jogadores com características muito parecidas com as do D'Alessandro", defendeu Argel, evitando comparações com o argentino para minimizar a pressão sobre as promessas.

Ciente da crise econômica que ronda o país e abala inclusive o futebol, Argel pregou calma para agir no mercado e buscar uma nova opção para a criação da equipe. "É uma perda importantíssima. No mercado hoje não existe mais esse meia de articulação, de dar assistência, de ser líder e comandar a equipe. Com calma, tranquilidade, vamos achar um substituto. No mercado há uma escassez muito grande nessa posição", comentou.

Apesar de não tirá-lo dos planos para a temporada, Argel preferiu desconsiderar Anderson como um herdeiro da camisa 10. O meia até foi especulado no futebol chinês, mas parece não ter chegado a um acordo. "Não vejo o Anderson jogando de costas, sendo esse 10, articulador. Pode até ser em algum momento. Mas neste momento é muito claro, temos grupo bem homogêneo, com 32 jogadores, 22 da base. É o projeto do Internacional deste ano, apostar na base", reiterou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade