0

Argel quer seguir passos de Mano, Roth e Tite no Caxias

14 abr 2009
09h42

Começou com Celso Roth. Depois foram Tite e Mano Menezes. Hoje, Argel está se destacando. E tem sido assim no Caxias. Recentemente, o clube tem revelado bons treinadores que passaram a comandar grandes equipes no País.

Celso Roth chegou ao clube em 1996 e foi contratado pelo Internacional no segundo semestre daquele ano. Tite foi campeão gaúcho em 2000, após bater o Grêmio, e no ano seguinte assumiu o time tricolor. Mano Menezes comandou o time em 2004 e, em 2005, acertou também com o Grêmio.

Agora, classificado para a final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, Argel, atual treinador do Caxias, tem a chance de seguir a trilha dos companheiros de profissão.

"Tive a oportunidade de trabalhar com treinadores fantásticos. Tenho meu perfil e minha maneira de trabalhar. Procurei pegar o melhor deles e juntar à minha personalidade. Estou acostumado com a cobrança", afirmou o ex-jogador, que não poupou elogios ao seu clube. "O Caxias tem projeção e um histórico bom. É um clube sério, com uma cobrança muito grande".

Quem passou por lá não esquece a importância do clube para evoluir na carreira.

"O Caxias tem uma estrutura ótima. Treinei o time em 1996, fui contratado pelo Inter no mesmo ano e ali alavanquei minha carreira", contou Celso Roth.

"Eles sempre buscam profissionais bem preparados, de bom nível cultural, que refletem a exigência econômica da cidade", destaca Tite.

Veja também:

Fonte: Lancepress!
publicidade