PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Bertoglio e Willian José comandam goleada dos reservas do Grêmio

13 fev 2013 - 21h26
(atualizado em 14/2/2013 às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Forçado a jogar com reservas no Campeonato Gaúcho, já que disputará a Copa Libertadores da América nesta quinta-feira, o Grêmio conseguiu ter sucesso mesmo sem os principais jogadores. Com ajuda de Willian José, o argentino Facundo Bertoglio comandou a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz no Estádio Olímpico.

A partida desta quarta tinha sido adiada por causa da tragédia em Santa Maria e agora todos os times do Grupo A tem o mesmo número de jogos. Com a goleada, o Grêmio alcançou a zona de classificação para a próxima fase da Taça Piratini, o primeiro turno. Para o time tricolor a decisão pela vaga será contra o Veranópolis. Já o Santa se complicou na Chave B, pois tem sete pontos e não conseguirá mais alcançar a zona de classificação.

O começo de jogo foi razoavelmente equilibrado, já que os goleiros tiveram que trabalhar bastante. Pelo Grêmio o jovem Folmann teve que defender boas faltas de Teda e Cleiton. Já do outro lado foi Vizzoto que brilhou no começo.

Ex-são-paulino desencanta em goleada do Grêmio; veja os gols:

Mas o goleiro do Santa Cruz não conseguiu impedir que o placar fosse aberto antes do final do primeiro tempo. Aos 40min, após cobrança de escanteio feita por Guilherme Biteco, o zagueiro Werley marcou o gol de cabeça: 1 a 0 para o Grêmio.

E assim que começou a etapa final, todo equilíbrio acabou graças a um argentino. Já aos 10min, Bertoglio recebeu a bola na área, mostrou habilidade habitual para driblar o goleiro e marcou o segundo. Na sequência, aos 12min, a vantagem foi ampliada: Tony avançou pela direita e deu passe perfeito para Bertoglio marcar de novo.

Os gols na sequência abriram espaço para uma goleada do Grêmio. Aos 21min, após mais uma boa aparição de Bertoglio, Willian José recebeu na área, dominou e chutou para o fundo da rede. Mesmo com a goleada definida, o meia-atacante argentino não se acomodou: driblou mais uma vez o goleiro aos 27min e foi derrubado na área. Willian José cobrou o pênalti e ampliou: 5 a 0.

O jogo só esfriou depois, já que Bertoglio e Willian José foram substituídos pelo técnico interino Roger Machado. O Santa Cruz ainda teve um jogador expulso: Charles Moura fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo assim o Grêmio não levou mais perigo ao gol adversário e se conformou com a vitória por 5 a 0.

Ficha técnica

GRÊMIO 5 x 0 SANTA CRUZ-RS

Gols

GRÊMIO:

Werley, aos 41min do 1º tempo; Bertoglio, aos 8min e aos 10min do 2º tempo; Willian José, aos 21min do 2º tempo e aos 28min do 2º tempo

GRÊMIO: Follmann; Werley, Gérson e Grolli; Tony (Tinga), Ramiro, Matheus Biteco, Jean Deretti e Guilherme Biteco; Bertoglio (Yuri Mamute) e Willian José (Lucas Coelho).

Treinador: Roger Machado

SANTA CRUZ-RS: Fernando Vizzotto; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Carlão; Diego Teles (Sidraílson), Maurinho (Felipe), Élton e Cleiton; Willian Saldanha (Brasão) e Charles

Treinador: Tonho

Cartões amarelos

GRÊMIO: Gerson

SANTA CRUZ-RS: Vizzotto, Diego Teles e Marx Ferraz

Árbitro

Diego Almeida Real

Público

4.063 torcedores

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade