PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com dois de Zulu, Juventude impõe nova derrota a reservas do Grêmio

9 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marco Antônio, que esteve perto de se juntar ao Palmeiras na transação de Barcos, tenta jogada pelo Grêmio</p>
Marco Antônio, que esteve perto de se juntar ao Palmeiras na transação de Barcos, tenta jogada pelo Grêmio
Foto: Guilherme Testa / Futura Press

Com dois gols do centroavante Zulu, o Juventude levou a melhor diante dos reservas do Grêmio, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. Em Caxias do Sul, a equipe da casa venceu de virada, por 2 a 1, e impôs mais um resultado ruim para o time B gremista no Campeonato Gaúcho.

Ao todo, em quatro compromissos pelo Estadual, a equipe suplente do Grêmio soma três derrotas e uma vitória - nos dois primeiros jogos, foi comandada por Mabília e depois por Roger. O último triunfo no Gaúcho foi com a equipe titular, na quarta passada, diante do São José.

Com seis pontos conquistados em seis jogos, o Grêmio está ainda na quarta posição do Grupo A da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Seria suficiente para avançar às quartas de final, mas os gremistas ainda podem ser ultrapassados na sequência da rodada. O Juventude, pelo Grupo B, está na vice-liderança com 11 pontos, mas tem dois jogos a mais.

Mamute marca, mas Zulu vira para o Juventude

Com uma equipe inteiramente reserva, exceção feita ao goleiro Marcelo Gröhe e ao jovem volante Fernando, o Grêmio fez um primeiro tempo equilibrado no Alfredo Jaconi. Os 45 minutos iniciais foram de poucas oportunidades de lado a lado, e os gremistas só chegaram na frente em lance do lateral Tony.

Aos 15min, ele invadiu a área com força e velocidade, deixou a marcação para trás e bateu firme - o goleiro Fernando, bem colocado, agarrou. A melhor chance do Juventude havia sido pouco antes, em cobrança de falta do zagueiro Fred. Com segurança, Gröhe interveio.

A seca gremista se encerraria aos 3min do segundo tempo, graças à boa jogada do lateral Tony. Ele apareceu bem na direita e serviu o jovem Yuri Mamute, 17 anos, para marcar com a cabeça. Foi o segundo gol de Mamute em dois jogos seguidos, já que ele havia marcado contra o São José na quarta.

Ex-jogador do Juventude, o lateral esquerdo Alex Telles cometeu pênalti em Douglas, o que daria início à reação da equipe da casa. Zulu, aos 34min, cobrou e decretou o empate. O jovem time gremista pareceu sentir a decepção e permitiria ainda a virada, novamente graças ao goleador Zulu. Ele recebeu na área e, com muita força, venceu Marcelo Gröhe na conclusão aos 38min.

O Grêmio ainda buscou a reação com Guilherme Biteco, irmão mais velho de Matheus Biteco. Ele cobrou falta pela direita e acertou a trave do goleiro Fernando. Já nos acréscimos, Alex Telles foi expulso e frustrou qualquer última tentativa de empate pelos lados da equipe gremista. 

Ficha técnica

JUVENTUDE 2 x 1 GRÊMIO

JUVENTUDE: Fernando; Murilo, Diogo, Fred, Rafael Pereira e Alan; Diogo Oliveira, Léo e Rogerinho; Douglas e Zulu

Treinador: Lisca

GRÊMIO: Marcelo Gröhe; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Ramiro, Marco Antônio e Jean Deretti (Guilherme Biteco); Willian José (Bertoglio) e Yuri Mamute (Lucas Coelho)

Treinador: Roger

Cartões amarelos

JUVENTUDE: Rafael Pereira, Douglas e Robinho

GRÊMIO: Bressan e Marcelo Gröhe

Cartão vermelho

GRÊMIO: Alex Telles

Árbitro

Francisco Neto (RS)

Local

Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade