0

Com gol aos 29s, Grêmio faz 6 e lidera chave

18 mar 2009
21h26
atualizado em 19/3/2009 às 01h05

Em jogo antecipado da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio passeou na noite desta quarta-feira. O time tricolor venceu o São José por 6 a 1, no Estádio Olímpico, iniciando a goleada com um gol de Tcheco aos 29 segundos de partida.

» Veja fotos de Grêmio x São José
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

O resultado coloca o time do técnico Celso Roth momentaneamente na liderança do Grupo D da competição, com os mesmos sete pontos conquistados que o São José, mas com a vantagem no saldo de gols.

Depois do gol relâmpago, o Grêmio sofreu o empate aos 8min, mas reagiu e reconstruiu uma boa vantagem ainda na primeira etapa. Léo e Jonas (duas vezes) ampliaram. Fábio Santos e o argentino Maxi López definiram o triunfo no segundo tempo.

Pela quarta rodada, a equipe tricolor tem um compromisso diante do Ulbra, no próximo dia 22, fora de casa. O São José por sua vez encara o Ypiranga, um dia antes, dentro de seus domínios.

FICHA TÉCNICA

Gols
Grêmio: Tcheco, a 1min, Léo, aos 20min, Jonas, aos 25min e aos 30min do 1º tempo; Fábio Santos, aos 15min, e Maxi López, aos 40min do 2º tempo
São José: Fabiano, aos 8min do 1º tempo

Lances bizarros
Na jogada do primeiro gol do Grêmio, Alex Mineiro e Jonas bateram cabeça na área enquanto Tcheco chutava para o fundo da rede.

Na comemoração, o meio-campista estranhou o fato de os dois não vibrarem e, depois de entender o corrido, deu risada do lance.

Ponto forte do Grêmio
Blitz desde o início da partida

Ponto forte do São José
Reação mostrada após levar o primeiro gol

Ponto fraco do São José
Defesa vulnerável

Personagem do jogo
Jonas

Comentários sobre o jogo
"Estou bem, contente e feliz. Espero fazer muito mais. Estou me sentindo melhor (fisicamente), melhorando pouco a pouco", do atacante argentino Maxi López, que fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Esquema tático do Grêmio
Victor, Rafael Marques, Léo (Thiego), Réver, Ruy (Maxi López), Adilson, Souza, Tcheco, Fábio Santos, Jonas (Herrera) e Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth

Esquema tático do São José
Luiz Müller, Samuel, Enciso, Ari (Tairone), Vitor (Diego), Daril, Jonas, Júnior Paulista (Dênio), Pedro, Fabiano e Sandro Sotili. Técnico: André Luís

Cartões Amarelos
Réver e Souza (Grêmio); Samuel, Daril e Fabiano (São José)

Cartões Vermelhos
Réver

Árbitro
Márcio Chagas da Silva

Público
11.725

Renda
R$ 130.120,00











Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade