PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com lambança de goleiro e pinturas, Inter bate Passo Fundo

11 fev 2016 - 21h40
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Roberto Vinícius / Gazeta Press

O Internacional contou com uma grande lambança do goleiro rival e uma pintura de Artur (além de levar um golaço de Renan) para vencer a segunda consecutiva no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira, batendo o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio. A equipe colorada é quarta colocada e segue invicta no certame, enquanto o Passo Fundo tem três derrotas em três jogos.

O técnico Argel Fucks mudou o esquema tático: ao invés do habitual 4-4-2 em losango, o Inter entrou com um 4-3-3, com Vitinho, Sasha e Marquinhos no ataque. O zagueiro Jackson, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, voltou a vestir a camisa colorada, o que não acontecia desde 2013: ele foi testado no lugar de Réver.

Contra o Ypiranga, esse esquema fez do Inter um time mais insinuante e ofensivo, com 11 finalizações em 18 minutos. Entretanto, o Passo Fundo foi mais competente na defesa no primeiro tempo: com os dois laterais presos e uma boa marcação sobre Alex, o Inter não conseguiu criar tantas chances de gol. Entretanto, aos 32 minutos, Alex cruzou a bola para área em uma cobrança de falta e o goleiro Matheus Cavichioli saiu mal. A bola ainda espirrou na defesa do Passo Fundo antes de sobrar para Eduardo Sasha marcar: 1 a 0.

Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press

No segundo tempo, o Inter seguiu insistindo com jogadas pelas pontas e cruzamentos para a área, enquanto o Passo Fundo apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, o técnico do Passo Fundo Paulo Porto estava preparado para trocar Renan Oliveira por Branquinho, mas um bom chute de fora da área o fez mudar da ideia. Um minuto depois, o próprio Renan fez um golaço: chute de fora da área, no ângulo direito, sem chances para Alisson.

Argel trocou Alex por Andrigo com o objetivo de conseguir mais presença no ataque. O segundo gol do Inter, entretanto, veio de um lugar improvável: o lateral Artur dominou na meia esquerda e acertou o ângulo direito de Matheus Cavichioli: 2 a 1. Depois do gol, o Passo Fundo tentou pressionar com bolas paradas e cruzamentos na área, mas não obteve sucesso. Aos 45 minutos, Lucas Roggia ainda conseguiu um bom ataque, mas finalizou fraco, nas mãos de Alisson. No último lance do jogo, Amaral cabeceou após um escanteio, também nas mãos de Alisson.

O Inter enfrentará o Aimoré em São Leopoldo na próxima rodada, enquanto o Passo Fundo tentará a primeira vitória no Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense, no Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA:

INTER 2 X 1 PASSO FUNDO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 19h30 de Brasília

Público: 10.132 (7.766 pagantes)

Renda: R$ 196.955

Amarelos: Nata (Passo Fundo), Fernando Bob (Inter)

INTER: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Andrigo); Marquinhos (Anderson), Vitinho (Aylon), Sasha. Técnico: Argel Fucks

PASSO FUNDO: Matheus Cavichioli; Tiago Machado, Gustavo, Léo Kanu e Alisson Gaúcho; Rudiero, Nata e Renan Oliveira (Amaral); Hyantony (Branquinho), Dudu e Jean Silva (Lucas Roggia). Técnico: Paulo Porto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade