0

Com "time B", Inter bate Veranópolis e se isola na liderança

28 jan 2012
22h55
atualizado em 29/1/2012 às 11h44

O Internacional escalou um "time B" para encarar o Veranópolis neste sábado, em duelo realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mesmo assim, fez sua parte, venceu por 3 a 1 e somou mais três pontos no Campeonato Gaúcho, assumindo a liderança do Grupo 1 da competição.

Concentrado na disputa da fase preliminar da Copa Libertadores da América, o técnico Dorival Júnior optou por mandar a campo um time praticamente com reservas. Entretanto, contou com o retorno de Tinga, que está recuperado de lesão e fez a primeira partida no ano.

O Veranópolis, por sua vez, viu o técnico Gilmar Dal Pozzo não poder contar com Paulinho Dias, contratado nos últimos dias, e buscava recuperar a boa forma da estreia, quando venceu o Canoas na estreia. No duelo seguinte, foi batido pelo São José no meio desta semana, e com o revés deste sábado permaneceu em sétimo na chave 2.

Dessa forma, o Inter ignorou o fato de não ter os titulares à disposição e acuou o adversário. Logo aos 4min, Tinga finalizou com força no travessão, Marcos Aurélio aproveitou rebote e tocou de cabeça para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa colorada.

Embalado, Marcos Aurélio puxou novo ataque seis minutos depois e deixou Jô em condições de finalizar, mas Fininho travou e se contundiu. Na sequência, o Inter teve escanteio a favor. João Paulo levantou na área e Fabrício subiu sozinho para marcar o segundo tento colorado no confronto.

Melhor no jogo, o Inter se acomodou no final da primeira etapa. O jovem Romário furou feio, Danilo Santos invadiu a área, fintou Renan e empurrou para o gol vazio, diminuindo a fatura para o Veranópolis. Após a falha, os jogadores mais experientes do clube da casa procuraram acalmar Romário.

Na etapa complementar, o Internacional continuou dominante e conseguiu ampliar ainda no início. Aos 12min, Marcos Aurélio fez bela jogada, levantou para a área e Lima chegou de surpresa para cabecear para o alto. Luiz Müller falhou feio e Élton só concluiu contra a meta do Veranópolis, deixando o time colorado em vantagem ainda maior.

No final, o técnico Dorival Júnior tentou mesclar alguns reservas e segurar o resultado, enquanto o Veranópolis sentiu o cansaço e parou de buscar jogadas ofensivas. O placar acabou no Beira-Rio mesmo em 3 a 1 para o clube de Porto Alegre, em vitória que valeu a liderança da chave.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Gaúcho apenas no próximo domingo, quando fará o clássico de Porto Alegre diante de seu arquirrival, o Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Veranópolis encara o Juventude ainda nesta quarta, no Antonio David Farina.

No outro jogo da rodada do Campeonato Gaúcho realizada neste sábado, o Cruzeiro-RS bateu o Ypiranga-RS por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 x 1 VERANÓPOLIS

Gols
INTERNACIONAL:
Marcos Aurélio, aos 4min, e Fabrício, aos 10min do 1º tempo, e Elton, aos 12min do 2º tempo
VERANÓPOLIS:
Danilo, aos 39min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Renan; Élton, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, Tinga (Fred) e João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô
Treinador: Dorival Júnior

VERANÓPOLIS: Luiz Muller; Fininho, Lima, Émerson e Raulen; Marcos Rogério (Saranduva), Eduardinho, Diogo Oliveira (Maranhão) e Dener; Lê e Danilo (Leandro Diniz)
Treinador: Gilmar Dal Pazzo

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Elton
VERANÓPOLIS: Raulen, Marcos Rogério e Lê

Árbitro
Roger Goulart (RS)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre(RS)




Fonte: Terra
publicidade