0

Dagoberto brilha, Inter bate Caxias e ganha fôlego no Gaúcho

12 fev 2012
18h58
atualizado às 22h48

Sem compromissos da Copa Libertadores marcados para os próximos dias, o Internacional entrou em campo com equipe completa tentando vitória para ganhar tranquilidade no Campeonato Gaúcho. Dagoberto e Oscar trataram de cumprir a missão com êxito. O meia criou a condição para que o atacante balançasse as redes, determinando triunfo por 2 a 0.

Assim, o Internacional chega aos 10 pontos em seis jogos na Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time tem uma partida a menos em relação aos demais, adiada por conta da Copa Libertadores. O Caxias, apesar da derrota, segue bem colocado na Chave 2, com 14 pontos.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Pelotas no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Caxias enfrenta o Canoas fora de casa, no Complexo Esportivo Ulbra, em Canoas.

O jogo

O Internacional precisou de apenas 5min para marcar o primeiro gol da partida em Caxias. Oscar fez excelente jogada no lado esquerdo do ataque e passou para finalização de primeira de Dagoberto. Em vantagem, o Inter logo levou susto quando Vanderlei bateu de fora da área e carimbou a trave de Muriel. Apesar disso, o time visitante se manteve com o domínio do confronto, criando perigo.

Aos 11min, Oscar quase marcou aproveitando passe de D¿Alessandro. Pouco depois, aos 20min, Dagoberto arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Paulo Sérgio, do Caxias. O segundo gol do Inter saiu aos 35min, novamente com Dagoberto: o jogador tabelou com Oscar e bateu cruzado para ampliar o marcador. No segundo tempo, o Caxias voltou a assustar.

Logo nos primeiros minutos após o intervalo, Diego Torres dominou na intermediária e arriscou, obrigando Muriel a fazer boa defesa. O Inter diminuiu o ritmo conforme o segundo tempo avançou, deixando mais espaço para o Caxias tentar a reação. Assim, a equipe chegou bem de novo aos 31min, quando Fabinho cruzou da esquerda para a perigosa finalização de Vanderlei.

Muriel ainda fez mais uma importante defesa, salvando o Inter e evitando uma tentativa de reação. Aos 38min, Vanderlei chutou, Wangler aproveitou o rebote e tentou tirar do arqueiro do time colorado, mas Muriel foi bem. Nos acréscimos, o Caxias ficou com um homem a menos: Jean fez falta dura em Bolatti, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ficha técnica

CAXIAS 0 x 2 INTERNACIONAL

Gols
INTERNACIONAL: Dagoberto, aos quatro e aos 35 minutos do primeiro tempo

CAXIAS: Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Paraná (Michel), Mateus, Umberto e Diego Torres (Everaldo); Caion (Wangler) e Vanderlei
Treinador: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião (Jô)
Treinador: Dorival Junior

Cartões amarelos
CAXIAS: Paraná e Mateus
INTERNACIONAL: Guiñazu e Bolatti

Cartões vermelhos
CAXIAS: Jean

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lim

Local
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)



Fonte: Terra
publicidade